O novo preparador de goleiros do Atlético-MG, Francisco Cersósimo, disse que a torcida do Galo precisa ter mais paciência com o goleiro Renan Ribeiro, cortado do time titular alvinegro pelo menos até o final do Campeonato Mineiro. Muito contestado pelos torcedores desde o ano passado, o jogador falhou em alguns lances cruciais no clássico contra o Cruzeiro, o que acabou sendo a gota d'água para grande parte dos atleticanos.
- Eu conheço o Renan principalmente a partir dos jogos do Campeonato Brasileiro, quando ele entrou, em uma situação difícil e soube dar a sua parcela para que o time saísse daquele momento - disse. - É um goleiro jovem, de 21 anos, e eu penso que as cobranças às vezes são exageradas em relação a ele, pois ele tem um potencial muito grande e é formado nas divisões de base do Atlético, que já formou bons goleiros. Temos que ter calma nas avaliações para que não nos precipitarmos - pediu o comandante, que afirmou ver o grupo de arqueiros com potencial para alcançar o nível de grandes goleiros treinados por ele, como Victor, do Grêmio.
- Se eu não enxergasse (a qualidade dos goleiros do Galo) eu não estaria aqui. Penso que eles têm qualidade, mas ainda é muito cedo para que eu possa fazer uma avaliação sobre eles e até onde eles vão chegar e quando eles vão chegar a esse nível, mas nós vamos trabalhar duro e fazer o possível para que eles melhorem, e muito, o rendimento - finalizou.
Preparação
Ex-preparador de goleiros do Grêmio, Cersósimo pede calma aos atleticanos
Contestado, Renan Ribeiro foi cortado do Atlético até o final do Campeonato Mineiro
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: