O São José sobe a Serra para repetir, nesta sexta-feira (8), o resultado que já conseguiu na primeira fase do Gauchão. Desta vez, no jogo único das quartas de final, somente a vitória dá a classificação ao time de Porto Alegre, que encara o Caxias, às 19h, no Centenário.
O Zeca venceu o mesmo adversário na oitava rodada da competição, por 2 a 1. O resultado culminou na demissão do treinador Gerson Gusmão. Argel Fuchs chegou para substituí-lo.
— O Caxias, dentro da sua casa, sempre foi forte. Teve uma troca de comando. As características dos atletas continuam as mesmas, talvez com formações diferentes, um ânimo diferente — pondera Balbino.
O Caxias tem a vantagem de jogar pelo empate. Mesmo assim, o São José espera ser atacado desde o início da partida.
— Conhecendo a característica do treinador, os jogadores, a torcida, eles vão querer vir para cima — avalia o técnico.
Contudo, China Balbino acredita na classificação. Às vésperas do confronto, ele deixa uma mensagem de esperança para a torcida.
— Se os atletas conseguirem passar para dentro do campo tudo aquilo que conseguiram trabalhar, eu creio que nós vamos buscar um fato histórico e entrar para dentro dos quatro colocados — comenta.
China Balbino foi punido em função da briga com Eduardo Coudet na partida contra o Inter pelo Gauchão. Contudo, o treinador conseguiu efeito suspensivo e estará à beira do campo contra o Caxias.