Apesar da sequência de resultados sem vitórias, o ambiente não foi de cara fechada no Centro de Treinamentos do Juventude. Sob o comando de Roger Machado, o grupo Alviverde realizou nesta quinta-feira o penúltimo treino antes da viagem para Bagé. No sábado (9), às 19h30min, o Ju encara o Guarany, no Estádio Estrela D'alva pelo Gauchão.
A imprensa teve acesso apenas ao aquecimento da atividade, quando os atletas estavam no trabalho com o preparador físico Paulo Paixão. O clima era de descontração no gramado. O técnico Roger Machado começou a encaminhar o time para a decisão no jogo único das quartas de final do Gauchão. O Juventude avança apenas com uma vitória, pois o empate classifica o mandante.
O começo da atividade também contou com os olhares da direção do Juventude. O presidente Fábio Pizzamiglio, o vice de futebol Almir Adami, o diretor Luís Carlos Bianchi e executivo Júlio Rondineli estavam presentes no CT.
O time para enfrentar o Guarany pode ter mudanças. A primeira delas deve ser no gol, com a entrada do recém-contrato Gabriel Vasconcelos. Uma das dúvidas é se o técnico vai manter Mandaca no meio-campo. Pelo estilo de jogo de mais força, Caíque também pode ser utilizado no lugar de Oyama. Nenê entrou nos dois últimos jogos e resta saber se começará no banco novamente ou iniciará o confronto em Bagé.
O provável Juventude tem: Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza, Alan Ruschel; Oyama (Caíque Gonçalves), Jadson, Mandaca e Jean Carlos (Nenê); Erick Farias e Gilberto.