O Caxias finalizou a preparação para encarar o São José na tarde desta quinta-feira (7). A atividade ocorreu com portões fechados, no Estádio Centenário. No entanto, o técnico Argel Fuchs não fez mistério quanto à escalação.
O treinador grená perdeu um titular. O meia Tomas Bastos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Recuperado de um desconforto muscular, Peninha terá mais uma oportunidade entre os 11 iniciais. Ele foi desfalque nos jogos diante da Portuguesa Santista, pela Copa do Brasil, e Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho.
O volante Barba retorna de suspensão e recupera a vaga que foi de Geilson na vitória sobre o Novo Hamburgo. No banco, duas ausências: o lateral-esquerdo Peu, que foi expulso na rodada final da primeira fase do Gauchão 2024, e o meia Augusto Galvan, que não não teve constatada uma lesão muscular, mas que ainda está em fase de transição física.
Desta forma, o Caxias vai entrar em campo nesta sexta-feira (8), às 19h, contra o Zequinha com: Fabian Volpi; Marcelo, Denílson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser, Emerson Martins e Peninha; Vitor Feijão e Gabriel Silva.
Basta um empate para o Caxias avançar para as semifinais do Campeonato Gaúcho.
— Nós temos que respeitar o adversário, e você respeita o adversário só numa condição, competindo com ele. Se você competir com o adversário, respeita ele; se você entrar mole, entrar de salto alto, esse negócio todo, que é a camisa, que é a tradição, isso aí já não existe mais no futebol — destacou Argel.