O Gauchão teve sua terceira rodada. Os jogos foram disputados neste sábado (27) e domingo (28). Dois jogos abriram a rodada. Santa Cruz e Guarany-Ba duelaram nos Plátanos e Caxias e São Luiz, no Centenário. O encerramento se deu no confronto entre Brasil-Pel e Grêmio.
Veja os detalhes das partidas
Os resultados de sábado (27)
Em um Beira-Rio com público formado por mulheres, crianças, idosos e PCDs, o Inter se impôs sobre o Ypiranga. Pela terceira rodada do Gauchão, fez 3 a 0 no adversário. Com o resultado, chegou a sete pontos e segue na parte de cima da tabela. Aos 15, Alan Patrick teve sua primeira jogada efetiva. E isso faz toda a diferença. Valencia, em sua segunda assistência em dois jogos, pela esquerda encontrou Alan livre para estufar a rede: 1 a 0. Aos 43 do primeiro tempo, o Inter chegou ao segundo gol. Wanderson, no lado esquerdo do campo, bateu de direita. A bola ainda desviou na zaga e deslocou o goleiro, 2 a 0. No segundo tempo, aos 35, Hyoran recebeu na área e cruzou rasteiro, a zaga cortou parcialmente e Aránguiz, de pé esquerdo, colocou no cantinho, seu primeiro gol no retorno ao Beira-Rio, 3 a 0.
Caxias e São Luiz empataram em 2 a 2 a partida realizada no Estádio Centenário pela 3ª rodada do Gauchão. Na primeira etapa, o time da casa foi melhor, superando o adversário com gols de Galvan e Álvaro. O placar ampliado deu ao Caxias a sensação de que a vitória viria. Porém, no tempo complementar, o São Luiz conseguiu se impor e buscou o empate com Marcio Duarte e Yan Philippe.
O Santa Cruz recebeu o Guarany-Ba, no Estádio dos Plátanos, e empatou em 1 a 1. O confronto foi movimentado, mas com poucas ações efetivas no ataque. Os gols saíram somente no final da partida. O primeiro gol foi do time visitante, aos 41 minutos do segundo tempo, e foi marcado por Michel. A igualdade saiu nos acréscimos, com Thiago Sales. No último lance do jogo, o Santa Cruz teve a chance de virar o placar e sair com os três pontos ao ter um pênalti ao seu favor. Mas Rodrigo, goleiro do time de Bagé, defendeu a cobrança de Eduardo Júnior.
Com um golaço do atacante Kayan, aos 22 minutos do primeiro tempo, o São José venceu o Juventude por 1 a 0 no estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre. O time da Serra encontrou muitas dificuldades no gramado sintético. Após sofrer o gol, começou a ter mais posse de bola para buscar o empate, mas não foi o suficiente. Com o resultado, o Juventude soma seis pontos em três partidas. Já o São José conquistou sua primeira vitória, alcançando quatro pontos em três confrontos.
O Novo Hamburgo recebeu o Avenida, no Estádio do Vale, na noite deste sábado (27), e foi derrotado por 1 a 0, mesmo com um jogador a mais ao longo de todo o segundo tempo. O gol do Avenida foi marcado aos 20 minutos de jogo. O zagueiro Rafael Goiano recebeu cruzamento rasteiro do ponta-direita Maikon Aquino e chutou no ângulo da meta do Noia. O confronto foi movimentado e chamou atenção pela quantidade de cartões na partida: nove amarelos e um vermelho. Bruno Camilo, do Avenida, aos 49 minutos do primeiro tempo, recebeu o segundo amarelo, após uma falta cometida em Édipo, e foi expulso.
O resultado de domingo (28)
Com um time misto, o Grêmio bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, no Bento Freitas. O único gol da partida foi marcado por André Henrique, aos 19 minutos do segundo tempo. Sem forças de fazer um enfrentamento direto, o Brasil-Pel apostou em lançamentos para a área do Grêmio. O único momento de perigo foi em cobrança de falta da intermediária de Tinga, já no final da partida. Marchesín voou no ângulo e fez a defesa. Com a vitória, o Grêmio termina a terceira rodada do Gauchão na terceira posição. O Brasil, único time que ainda não marcou gols no Estadual, está na 10ª posição.