O Novo Hamburgo recebeu o Avenida, no Estádio do Vale, na noite deste sábado (27), e foi derrotado por 1 a 0, mesmo com um jogador a mais ao longo de todo o segundo tempo. O gol do Avenida foi marcado aos 20 minutos de jogo. O zagueiro Rafael Goiano recebeu cruzamento rasteiro do ponta-direita Maikon Aquino e chutou no ângulo da meta do Noia.
O jogo foi movimentado e chamou atenção pela quantidade de cartões na partida: nove amarelos e um vermelho. Bruno Camilo, do Avenida, aos 49 minutos do primeiro tempo, recebeu o segundo amarelo, após uma falta cometida em Édipo, e foi expulso.
Além de Bruno, outros três jogadores do Periquito foram punidos com o amarelo. Pelo lado do Novo Hamburgo, o árbitro amarelou quatro atletas.
Desde que sofreu o gol, os donos da casa tentaram de todas as formas empatar o jogo, mas sem sucesso. Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante Anderson Tanque até balançou as redes do Avenida, mas estava impedido. O zagueiro Islan incomodou a defesa do Nida nas bolas aéreas, mas não conseguiu o empate.
Com 10 jogadores em campo, o Avenida pouco conseguiu fazer no segundo tempo. Aos 40 minutos, o atacante Felipe Cruz apostou na individualidade, deu uma arrancada e quase ampliou o placar, mas a bola desviou na defesa.
Com o resultado, o Avenida conquista sua primeira vitória no Gauchão 2024 e é, no momento, o quinto colocado, com quatro pontos. O Novo Hamburgo está, momentaneamente, em quarto lugar, também com quatro pontos. Ambas as equipes podem perder suas posições após o jogo entre Brasil-Pel e Grêmio, neste domingo, às 16h.
Além de conquistar sua primeira vitória no campeonato, a equipe do Avenida quebra uma hegemonia da equipe do Novo Hamburgo no histórico deste confronto. O Periquito não vencia o Novo Hamburgo no Estádio do Vale há mais de 15 anos.