A rodada do meio de semana do Gauchão 2023 foi completa. Nos seis jogos entre quarta-feira (8) e quinta (9), 16 gols, duas vitórias de mandantes, duas dos visitantes e dois empates.
O Inter empatou mais uma vez, no Beira-Rio, contra o Caxias, na quarta. Já o Grêmio, que venceu o Juventude por 3 a 2, abriu oito pontos na liderança isolada da competição.
Inter 2x2 Caxias
Os gols do Colorado foram marcados por Pedro Henrique e Alexandre Alemão. Enquanto o Grená fez com Wesley, duas vezes. Com o resultado, o Colorado segue na vice-liderança do Gauchão, com 10 pontos.
Novo Hamburgo 2x0 Brasil de Pelotas
O Noia conquistou a primeira vitória neste Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados por Luiz Menezes, de cabeça, e Nikolas, em lance de contra-ataque, ambos no segundo tempo. O resultado afastou o time da região metropolitana da zona de rebaixamento.
São Luiz 0x0 Esportivo
O duelo de dois clubes desesperados foi marcado por muita luta, mas poucas oportunidades reais para os times. Já na reta final, os goleiros Rafael Copetti, do Tivo, e Rafael Roballo, do Rubro, garantiram a igualdade no placar.
Avenida 0 x 1 Aimoré
Em Santa Cruz do Sul, o Aimoré surpreendeu o Avenida, conquistou sua primeira vitória no Gauchão e deixou a lanterna da competição. Wesley Pacheco, de pênalti, marcou o gol do Índio Capilé nos Eucaliptos.
Ypiranga 3 x 1 São José
O Ypiranga fez 3 a 1 no São José na noite desta quinta-feira (9), no Estádio Colosso da Lagoa, e assumiu a vice-liderança do Gauchão 2023. Os gols do Canarinho foram marcados por PK, Bruno Baio e Leandro Córdova. Matheus Pivô descontou para o Zequinha.
Juventude 2 x 3 Grêmio
Em Caxias do Sul, o Grêmio impôs sua superioridade diante do Juventude no Alfredo Jaconi. Bitello, Reinaldo e Bruno Alves fizeram 3 a 0 ainda no primeiro tempo. O Ju reagiu no segundo tempo, com gols de Bruno Rodrigues e Mandaca, porém não foi o suficiente para tirar os 100% de aproveitamento do Tricolor.