O Gre-Nal 425, que marcará o retorno do Gauchão, ainda não tem palco definido. A prefeitura de Porto Alegre adiou a decisão de autorizar ou não a realização do jogo no Beira-Rio. Após reunir-se com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na tarde desta quarta, ficou acertado um novo encontro para a manhã de sexta-feira (17). O confronto segue marcado para o dia 22.
Prefeitura e FGF se reunirão outra vez para que os protocolos sejam analisados por uma equipe mais completa de técnicos. No último dia 10, a FGF se reuniu com o governador Eduardo Leite para apresentar os protocolos da disputa do Gauchão.
O encontro fez com que treinos coletivos fossem autorizados e a data do dia 23 de julho ficou marcada para a retomada do campeonato Estadual a partir da quarta rodada.
Confira a nota divulgada pela Prefeitura de Porto Alegre:
Representantes do Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus se reuniram com o presidente e integrantes da Federação Gaúcha de Futebol na tarde desta quarta-feira, 15, para avaliar os protocolos previstos para o retorno dos jogos em Porto Alegre. A FGF apresentou o plano de segurança a ser adotado junto aos clubes no retorno ao Gauchão. Ficou alinhado entre a prefeitura e a FGF que as medidas serão levadas para detalhamento em reunião com toda equipe do comitê para aprofundar as informações e definir os próximos passos.