O coronavírus pode antecipar o fim do Gauchão. Em entrevista ao programa "Balanço Final", da Rádio Gaúcha, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, não descartou encerrar a competição antes do prazo.
— Não sabemos quantas datas vão ser impactadas em uma eventual suspensão do campeonato, e a decisão da continuidade ou dos portões fechados será tomada amanhã (segunda-feira), mas a eventual necessidade de encerramento prematuro passa na nossa cabeça, sim, como consequência lógica disso — disse o mandatário.
Segundo ele, haverá uma consulta à CBF para tirar dúvidas a respeito do procedimento a partir de agora.
— Poderíamos questionar o presidente Rogério Caboclo sobre como eles preveem a possibilidade de uma de suas competições não terminarem. Temos um mês para iniciar o Campeonato Brasileiro, houve adiamento nas datas da Copa do Brasil e da Libertadores. Em algum momento, vai apertar esse gargalo — prosseguiu Hocsman.
Nesta segunda-feira (16), haverá uma reunião na FGF com os clubes para definir o futuro do Gauchão. Grêmio e Inter já se manifestaram a favor de suspender a competição. Os demais clubes deixaram claro que não farão oposição ao adiamento. Hocsman afirmou que "apresentará alternativas" aos clubes para a sequência da competição.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto — com duas edições diárias —, acesse aqui.