Em entrevista coletiva nesta terça-feira (12), o presidente do Avenida, de Santa Cruz do Sul, Jair Eich, confirmou a saída do técnico Fabiano Daitx. O próprio treinador também participou do anúncio. Nesta segunda, o Avenida foi goleado por 4 a 1 para o Novo Hamburgo.
— É muito forte a minha relação com o Avenida. Além de profissional, sempre vesti muito a camisa. Sempre dei o melhor para vencer, infelizmente não vencemos os últimos jogos. A vida tem que seguir, o clube tem que se reerguer — declarou Daitx.
Em nota oficial, o Avenida enalteceu a passagem do técnico pelo Estádio dos Eucaliptos:
"Deixamos um agradecimento muito especial ao Fabiano, que esteve a frente do Avenida durante três anos, sendo esses de momentos históricos e conquistas importantes ao clube. Fabiano, você faz parte da nossa história e te desejamos muito sucesso na sua carreira. Nosso muito obrigado!"
Daitx estava no cargo desde abril de 2016. Em quase três anos, levou a equipe de volta à elite do Gauchão em 2017, foi semifinalista no Gauchão 2018 e campeão da Copa Wianey Carlet na mesma temporada. Em 2019, o time fez história, mesmo sendo eliminado pelo Corinthians na segunda fase da Copa do Brasil. Chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas perdeu por 4 a 2.
Quarta troca no Gauchão
A saída de Fabiano Daitx acontece na mesma rodada em que Luiz Carlos Winck foi demitido no Juventude após perder o clássico Ca-Ju por 3 a 0 no último sábado. A direção do clube de Caxias já anunciou o nome de Marquinhos Santos como substituto para a sequência do Gauchão. Já haviam trocado de técnico o Brasil-Pel (Paulo Roberto Santos por Gustavo Papa) e o Veranópolis (Sananduva por Hélio Vieira).