A noite desta segunda-feira (11) foi especial para um paraguaio que atua pela primeira vez no Campeonato Gaúcho. Héctor Ariel Bustamante, de 23 anos, foi o nome do jogo na vitória do Novo Hamburgo por 4 a 1 diante do Avenida, marcando dois gols.
Ao final do jogo, Bustamante concedeu entrevista ao programa Esporte & Cia, da Rádio Gaúcha, e falou da importância da vitória, que colocou o Noia na quarta colocação do Estadual.
— Resultado importante para esquecer a derrota no clássico do Vale, para o Aimoré. Desde o início, Bolívar pediu para partirmos pra cima. Sofremos o empate, mas nos mantivemos tranquilos — declarou.
Com os dois gols marcados, Bustamante alcança a vice-artilharia do Gauchão, com quatro gols, ao lado de Pepê e Marinho, do Grêmio, e Marcão, do São Luiz.
— O primeiro foi mais bonito. Chutei de fora da área. Não pensei duas vezes para bater forte no gol — resumiu o atacante.
Sobre trabalhar com o técnico Bolívar, Bustamante enaltece a figura do comandante do Anilado:
— Ele passa muita experiência. Parece mais um jogador do nosso grupo.
Antes de jogar pela primeira vez no Rio Grande do Sul, Héctor Bustamante passou por times do seu País, o Paraguai. Atuou no Nacional, 3 de Febrero e Rubio Ñú. Ele falou que está realizando um sonho ao atuar no Estado.
— Desde pequeno olhava jogos do Grêmio e do Inter. Vivo um sonho que desde pequeno imaginava — contou.
Em relação à reta final do Gauchão, Bustamante disse que, caso o Novo Hamburgo passe à fase de mata-mata, o Anilado estará pronto para qualquer enfrentamento, independentemente do adversário.