Domingo (9) é dia de Gre-Nal. Enquanto os times masculinos estão de férias, as gurias da Dupla decidem o Gauchão de 2018, o primeiro com a chancela da Federação Gaúcha de Futebol. O clássico no Beira-Rio, às 17h, é o encontro das equipes que mais investiram na modalidade feminina para a temporada no Rio Grande do Sul.
No Vieirão, em Gravataí, local onde o Grêmio manda os seus jogos, a partida de ida terminou 0 a 0. Um novo empate leva para os pênaltis. O ingresso é 1kg de alimento não-perecível. Os torcedores do Inter entram pelo portão 4 — enquanto os gremistas acessam o estádio pela torre 14, a partir das 16h.
Campanha do Inter
O Inter chegou à semifinal com o status de melhor campanha e melhor defesa: venceu os 10 jogos entre a primeira fase e as semifinais, marcando 76 gols e sem ter sua defesa furada. O primeiro empate chegou no último domingo.
Em termos financeiros, o Inter está um passo à frente do Grêmio. Desde o ano passado, a modalidade tem se reforçado e trazido nomes importantes no cenário nacional. É o caso de Daiane Moretti, a artilheira com 16 gols, ex-Santos. A meia-atacante é uma das nove jogadoras que o Inter buscou para a disputa do Brasileirão A2 e Gauchão deste ano.
Campanha do Grêmio
O Grêmio tem campanha muito semelhante à do Inter na competição: também está invicto e ainda não perdeu. A diferença é que sofreu dois gols.
Às pressas em função da regra da Conmebol que obriga os times a terem time feminino para 2019, o Grêmio fez parceria com a Seleção Gaúcha e disputou a Primeira Divisão do Brasileirão em 2017. O time comandado por Patrícia Gusmão, hoje auxiliar técnica do Inter, caiu para a Segunda Divisão.
O Grêmio contratou oito jogadoras. Andressinha, destaque do time e goleadora com 11 gols, foi um dos nomes que desembarcou em Porto Alegre nesta temporada. Em outubro, o time trouxe Ronaldo Bagé, técnico gaúcho com passagem pelo futebol árabe e times como Novo Hamburgo e São José.
FICHA
Inter
Lua; Ari, Isa, Sorriso, Carol; Thessa, Katrine, Shasha e Karina; Kika e Moretti. Técnico: Tatiele Silveira
Grêmio
Carlinha; Jissele, Bruna Flôr, Beta e Hadri; Tchula, Luiza, Taba e Vitória Canutto; Andressinha e Thamirys. Técnico: Iura Titon
Horário: 17h de domingo.
Local: Beira-Rio.
Arbitragem: Marcelo Stahlecker, com Maíra Mastella Moreira e Ariela Duarte da Silveira
Ingressos: 1kg de alimento não-perecível
Jogo de ida: Grêmio 0x0 Inter
Projeções: quem vencer será campeã. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.