O técnico Clemer mantém o mistério na escalação do Brasil-Pel para a final do Gauchão contra o Grêmio neste domingo. O treinador fechou o treino no Estádio Bento Freitas na tarde desta quinta-feira para a imprensa, mas deve fazer três mudanças em relação ao time que inciou na Arena.
Na vaga do lateral-direito Éder Sciola, expulso em lance polêmico no primeiro jogo da final, ingressará Ednei, ex-Inter, que é o reserva imediato da posição. Na lateral esquerda, Arthur, suspenso pelo terceiro amarelo, dará vaga a Bruno Collaço, que foi formado no Grêmio.
O terceiro desfalque do Brasil deverá ser o meia Toty. Após deixar o jogo da Arena com dores no joelho esquerdo, foi constatada uma lesão no ligamento colateral medial do jogador, que está com o local imobilizado. Em seu lugar, Clemer deverá escalar Mossoró.
Uma provável equipe do Brasil-Pel para o jogo de domingo teria: Marcelo Pitol; Ednei, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Collaço; Leandro Leite; Valdemir, Mossoró, Alisson Farias e Calyson; Lourency.
Para reverter a vantagem de quatro gols construída pelo Grêmio e conquistar o Gauchão, o Brasil-Pel terá de conseguir um feito histórico, com uma improvável goleada por cinco gols de diferença no tempo normal. Se vencer por quatro gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.