Ao contrário do Campeonato Gaúcho, onde tivemos apenas três trocas de técnicos em toda a competição (ainda restam as semifinais e as finais), a paciência dos dirigentes parece ser bem mais curta na Divisão de Acesso do estadual, a antiga Segundona Gaúcha. Depois de quatro rodadas, dois times já anunciaram mudanças no comando técnico. As trocas foram confirmadas na quinta-feira e nesta sexta-feira, após a quarta rodada.
A primeira mexida aconteceu no Santa Cruz. Depois de dois empates e duas derrotas, o técnico Hélio Vieira pediu demissão e a direção do clube aceitou. E já nesta sexta pela manhã anunciou o ex-jogador da dupla Gre-Nal, Marcelo Mabília como novo comandante. Ele está com 45 anos e já treinou as equipes profissionais do Inter de Lages-SC, Tombense-MG, Tubarão-SC e Pelotas.
Campanha do Santa Cruz na Divisão de Acesso até agora
06/03 - 2x2 Guarani-VA no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires.
12/03 - 3x3 São Gabriel no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.
18/03 - 1x2 Inter-SM no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.
21/03 - 1x2 Lajeadense no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.
Paulo Matos saiu do São Gabriel
Um dia depois do Santa Cruz, mudança também no São Gabriel, lanterna do Grupo A, com campanha idêntica ao time do Vale do Rio Pardo. Segundo comunicado do clube, houve uma saída amigável, em comum acordo. Matos já teria pedido demissão após a derrota em Venâncio Aires, para o Guarani, na terceira rodada. Houve uma tentativa de manutenção na rodada seguinte mas o empate em casa diante do Inter-SM foi determinante. O nome do substituto ainda não foi anunciado.
Quem for anunciado já será o terceiro técnico do ano no São Gabriel. No fim de janeiro, alegando motivos pessoais, Badico pediu para deixar o clube e foi substituído por Paulo Matos que agora, não ficou dois meses no cargo.
Campanha do São Gabriel na Divisão de Acesso até agora
04/03 - 2x3 Bagé no Estádio Silvio de Faria Corrêa, em São Gabriel.
12/03 - 3x3 Santa Cruz no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.
17/03 - 0x1 Guarani-VA no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires.
22/03 - 0x0 Inter-SM no Estádio Silvio de Faria Corrêa, em São Gabriel.