Foi um Gre-Nal movimentado, com emoção e discussões acaloradas de lado a lado, além de uma conversa amistosa e ao pé do ouvido entre D'Alessandro e Renato. Veja, abaixo, os momentos que marcaram o Gre-Nal 415.
1) A primeira discussão
Com apenas cinco minutos de jogo, a primeira de várias discussões do Gre-Nal. Após uma disputa de bola no meio-campo, Luan e Nico López trocaram empurrões e "gentilezas" antes de serem advertidos verbalmente pelo árbitro Leandro Vuaden.
2) A primeira chance
O Grêmio teve bons momentos no início do jogo. A primeira oportunidade do clássico veio aos 25 minutos, com Luan, que chutou cruzado para boa defesa de Marcelo Lomba.
3) Pênalti e gol
Pouco depois, o Inter pulou na frente. D'Alessandro cobrou escanteio da direita e Bressan se abraçou em Rodrigo Moledo, derrubando-o na área. Pênalti que Nico López cobrou com perfeição.
4) Jael x Cuesta
Em vários lances de bola aérea, o centroavante do Grêmio e o zagueiro do Inter trocaram empurrões, puxões de camisa e, logo que Vuaden apitou o fim do primeiro tempo, os dois discutiram de forma áspera.
5) Gabriel dias, duas vezes
Foram duas chances para o volante colorado em que passou perto de marcar o segundo gol. Primeiro, em um cabeceio que foi nas mãos de Marcelo Grohe. Depois, dominou dentro da área, livrou-se da marcação, mas chutou à direita do gol.
6) Substituição ousada
Com apenas dois minutos de segundo tempo, Odair foi para cima de vez. Fabiano sentiu lesão e foi substituído pelo jovem centroavante Brenner. Edenilson passou para a lateral direita.
7) Mais uma confusão
O Inter tinha pressa e tentava reagir. Após um lance na área do Grêmio, Marcelo Grohe caiu, acusando dores na perna. D'Alessandro, acreditando tratar-se de cera, foi tirar satisfações do goleiro, ao que Kannemann se colocou entre os dois. Estabeleceu-se mais um tumulto, com Bressan e D'Ale discutindo fortemente.
8) Cobrança precisa
Após uma falta em Gabriel Dias que gerou fortes reclamações dos gremistas, D'Alessandro bateu com precisão cirúrgica e acertou o ângulo esquerdo de Marcelo Grohe: 2 a 0.
9) Ao pé do ouvido
Os principais personagens de Inter e Grêmio protagonizaram um momento inusitado durante a segunda etapa. A bola estava parada quando Renato e D'Alessandro se aproximaram para uma conversa amistosa ao pé do ouvido.
10) Chances gremistas
Com o Inter jogado para frente, buscando o terceiro gol que levaria a decisão para os pênaltis, surgiram os espaços para o contra-ataque gremista. Foram duas oportunidades: na primeira, Luan bateu para fora. Depois, Cícero acertou chute forte, cruzado, defendido por Marcelo Lomba.