Depois de vencer a partida de ida por 9 a 1 em Serafina Corrêa, a Locomotiva Gaúcha foi a Ijuí precisando apenas de um empate para ser campeã da Série Bronze. E os primeiros 20 minutos de jogo não foram nada animadores.
Os donos da casa, do Ijuí Futsal, abriram 3 a 0, gols de Batatinha, Diórgenes e Bruno Jaques. Na etapa complementar, o que já era complicado pro time da Serra Gaúcha ficou ainda pior quando Louzada fez o quarto dos mandantes. O resultado levava o confronto para a prorrogação. Mas a partir do quarto minuto do segundo tempo começou a reação histórica.
Fábio fez o primeiro da Locomotiva. Frasão, o segundo. Artur marcou o terceiro. Frasão, outra vez, deixou o placar empatado em 4 a 4. Este resultado já garantia o título dos visitantes. Mas aí vieram mais dois gols com Kauan e Artur novamente. Final, Ijuí Futsal quatro, Locomotiva, campeã da Série Bronze 2024, seis.
Campanha do título
- 16 jogos
- 13 vitórias
- 2 empates
- Uma derrota
- Aproveitamento: 85,4%
Série Prata em 2025
Além dos finalistas, Locomotiva e Ijuí Futsal, o terceiro e quarto colocados da Série Bronze nesta temporada também jogarão a Prata no ano que vem: Campo Bom Futsal, de Campo Bom, e Colo-Colo, de Santiago.