O pivô Pito, do Brasil, teve uma ruptura parcial de fibras musculares na coxa direita. Ele está fora do jogo das quartas de final da Copa do Mundo de futsal, contra o Marrocos, no domingo (29). Em uma eventual classificação, o atleta pode perder o restante da competição.
O diagnóstico foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (27), após Pito passar por exame de ressonância magnética em Bucara, no Uzbequistão.
O jogador sentiu dores no treinamento da última segunda-feira (23) e desfalcou o Brasil contra a Costa Rica, nas oitavas de final, no dia seguinte. Segundo a nota divulgada pela CBF, "a evolução, dia-a-dia, está sendo favorável clinicamente e a comissão seguirá acompanhando o jogador enquanto permanecer em competição". Não foi informado o prazo para que Pito esteja apto a atuar novamente.
No próximo domingo (29), às 9h30min, o Brasil enfrenta o Marrocos pelas quartas de final da competição. A partida ocorre no Complexo Esportivo de Bucara.
Atleta do Barcelona, da Espanha, Pito é o atual melhor do mundo, eleito pela revista Futsal Planet, em premiação chancelada pela Fifa. Ele marcou cinco gols na Copa do Mundo do Uzbequistão.
Nota oficial da CBF
"O atleta Pito realizou uma Ressonância Magnética no fim da manhã desta sexta-feira, em Buckhara (UZB). O exame mostrou uma pequena ruptura parcial de fibras musculares, o que indica que o atleta seguirá o tratamento com fisioterapia. De acordo com o departamento médico, a evolução, dia-a-dia, está sendo favorável clinicamente e a comissão seguirá acompanhando o jogador enquanto permanecer em competição.
Na última segunda-feira (23), no Complexo Esportivo de Buckhara, o atleta realizou um movimento e sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. De imediato, ele saiu do treino e desde então segue acompanhado pelo departamento médico da Seleção."