A seleção brasileira de futsal perdeu para a França neste sábado (13), em amistoso realizado na Janovos Sporto Arena, na Lituânia. A derrota por 3 a 2 foi a primeira na história do Brasil diante dos franceses na modalidade. O ineditismo foi confirmado pela própria Federação Francesa de Futebol, que, ao todo, contabiliza três duelos entre as seleções.
O time de Marquinhos Xavier chegou a sair na frente, com gol do ala Leandro Lino, aos seis minutos, mas a França empatou aos 11, com o craque Adbessamad Mohammed. Na volta do vestiário, houve a virada, com outro gol de Souheil Mohammed e uma falha gritante do goleiro Guitta, que não conseguiu segurar a bola com firmeza, aos 15 minutos.
Logo depois, o terceiro gol francês saiu dos pés de Mouhoudine, quando o Brasil já usava a tática do goleiro linha. A seleção brasileira ainda descontou com o pivô Rafa Santos, a menos de dois minutos do final do confronto. O Brasil volta a conhecer a derrota após vencer a Copa América de Futsal de forma invicta, no Paraguai, em fevereiro.
O próximo jogo do Brasil pelo chamado Torneio de Janova é contra a Ucrânia, na segunda-feira (15), às 11h (horário de Brasília). Na terça-feira (16), o adversário será a Lituânia, às 14h30min. As partidas encerram o ciclo de preparação para a Copa do Mundo de Futsal, prevista para ocorrer entre 14 de setembro e 6 de outubro, no Uzbequistão, na região central da Ásia.