Há um mês, também em Pelotas, na casa da Malgi, deu Celemaster. Agora, elas voltam a se enfrentar em busca de uma nova conquista. Neste sábado (14), no Ginásio do Profut, no Sul do Estado, tem a primeira partida das finais da Série Ouro Feminina, organizada pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). A partida começa às 20 horas e os ingressos custam R$ 20.
Os dois times fizeram campanhas muito parecidas ao longo do campeonato. Cada um jogou sete vezes e venceu todas. A Malgi marcou 67 gols e sofreu seis. Já a Celemaster fez 72 e levou sete. Nas fases classificatórias não houve enfrentamento entre elas.
Campanha da Malgi
18x3 Jaguarão-Aceguá, de Aceguá
6x0 FAC Sogipa, de Porto Alegre
8x0 Palestina, de Jaguarão
2x0 Imigrante, de Bento Gonçalves
15x1 Leoas, de Capão do Leão
3x2 UFSM/Dallas, de Santa Maria
15x0 UFSM/Dallas, de Santa Maria
Campanha da Celemaster
7x3 Leoas, de Capão do Leão
15x0 Benfica, de Bagé
6x1 Ideau Feminy, de Getúlio Vargas
7x0 FAC Sogipa, de Porto Alegre
10x2 SER Nevoeiro, de Rio Grande
13x1 Palestina, de Jaguarão
14x0 Palestina, de Jaguarão
Em três confrontos pelo Gauchão 2024, a Malgi venceu dois mas quem ficou com o título foi a Celemaster, que na segunda partida da final, em Pelotas, ganhou no tempo normal e na prorrogação. No último sábado (7), a equipe pelotense venceu o Torneio da Amizade Internacional em Benguela, Angola, com 100% de aproveitamento.
Celemaster venceu últimos 14 estaduais
O domínio da Celemaster no futsal feminino gaúcho impressiona. Fundada em 2005, a equipe de Uruguaiana venceu os últimos 14 campeonatos estaduais da modalidade. É a atual octacampeã da Série Ouro, na Federação Gaúcha, e atual hexa do Gauchão, na Liga Gaúcha. Recentemente, o time da Fronteira Oeste foi eliminado nas Quartas de Final da Taça Brasil, disputada no Espírito Santo.