O Juventude mudou de patamar no futebol feminino. Na tarde desta terça-feira (9), o Alviverde empatou com o Fortaleza em 2 a 2, com gols de Kety e Thalita, e confirmou o acesso à Série A-1 do Brasileirão — havia vencido a ida por 1 a 0, também com Thalita marcando.
Ao longo da competição, foram cinco vitórias, um empate e três derrotas. Além de 14 gols marcados e nove sofridos. A campanha se iniciou com a vitória diante do São José-SP, por 2 a 0, com gols de Lari Sanchez e Ana Caroline.
Na sequência, o Ju emendou mais um triunfo, por 1 a 0 sobre o Taubaté, com gol de Kety. O primeiro tropeço veio só na terceira rodada, diante do Athletico-PR, por 1 a 0, fora de casa. Depois deste jogo, as Gurias Jaconeras ficaram mais de um mês afastadas dos gramados por conta da enchente.
O retorno ocorreu com goleada, por 5 a 0, sobre o Doce Mel-BA. A partida registrou gols de Lari Sanchez, duas vezes, Thalita, Laura e Ana Caroline. Na rodada seguinte, a segunda derrota do campeonato: 3 a 0 para o Bahia, fora de casa.
Mas na sequência, a vitória que confirmou a classificação. No embate direto contra o Mixto-MT, triunfo por 3 a 1, com gols de Kety, duas vezes, e Ana Caroline. O Ju fechou a fase inicial com derrota, por 2 a 0, para o Minas Brasília. Novamente, fora de casa.
Nos mata-matas, um embate difícil, contra o Fortaleza. Na ida, vitória por 1 a 0. Na volta, o primeiro empate da competição, por 2 a 2. E a consagração do acesso à elite do Brasileirão Feminino.
Todos os jogos do Juventude
- São José-SP 0x2 Juventude (1ª rodada)
- Juventude 1x0 Taubaté-SP (2ª rodada)
- Athletico-PR 1x0 Juventude (3ª rodada)
- Juventude 5x0 Doce Mel-BA (4ª rfodada)
- Bahia 3x0 Juventude (5ª rodada)
- Juventude 3x1 Mixto-MT (6ª rodada)
- Minas Brasília 2x0 Juventude (7ª rodada)
- Fortaleza 0x1 Juventude (quartas de final - ida)
- Juventude 2x2 Fortaleza (quartas de final - volta)
Campanha do Juventude
- 9 jogos
- 5 vitórias
- 3 derrotas
- 1 empate
- 14 gols marcados
- 9 sofridos
Artilharia do Juventude
- 4 gols: Kety
- 3 gols: Lari Sanchez, Ana Caroline e Thalita
- 1 gol: Laura