As Gurias Jaconeras seguem com 100% de aproveitamento no Brasileirão Feminino A-2. Na tarde deste sábado (20), o Alviverde venceu o Taubaté por 1 a 0, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O gol de Kety garantiu os três pontos e a liderança momentânea do Grupo A.
Vitória no fim
O jogo começou truncado, com poucas chances claras para os dois lados. A melhor oportunidade do Ju foi em cabeceio de Alice, por cima da meta. A do Taubaté veio em finalização de Karol Lins, que parou na goleira Claudia. Com isso, os times foram para o intervalo com o placar inalterado.
A segunda etapa foi mais movimentada. O Juventude iniciou apostando em chutes de longe, com tentativas de Grazi, Alice e Bell. Mas sem sucesso. O Taubaté respondeu com uma bola na trave, após cabeceio de Karol Lins, aos 10 minutos.
Aos 22, veio o lance mais polêmico da partida. Bell tentou cruzamento dentro da área e a meia Lene afastou com o braço esticado, a arbitragem, no entanto, mandou seguir. Logo no lance seguinte, veio mais uma chance do Taubaté. Giovana finalizou, mas Claudia buscou no cantinho direito.
Aos 36, veio mais uma polêmica da arbitragem. Após falta cobrada por Tayane, na entrada da área, a volante Alice pressionou, e a goleira Yolanda agarrou, mas caiu com bola e tudo dentro do gol. A arbitragem, no entanto, marcou falta de ataque.
Seis minutos depois, o torcedor pode enfim comemorar. Após Yolanda derrubar Kety na pequena área, a arbitragem assinalou pênalti. Ela sofreu e cobrou. Kety mandou no canto direito, a goleira caiu para a esquerda. O Juventude estava à frente.
A partir de então, o Taubaté se alçou ao ataque em busca do empate. A equipe paulista tentou de todas as formas, mas parou em Claudia. Assim, estava confirmada mais uma vitória alviverde.
O Juventude, do técnico Luciano Brandalise, atuou com: Claudia; Grazi, Beta, Apoliana e Tayane; Alice, Lari Sanchez (Laura) e Karol (Bell); Greyce (Emmily Karla), Thalita e Kelly Becker (Ana Caroline (Kety).
Com o resultado, o Ju chega a seis pontos e assume momentaneamente a liderança do Grupo A. O time gaúcho pode perder uma posição se o Bahia vencer o Mixto-MT neste domingo.
As Gurias Jaconeras voltam a campo no próximo domingo (28), às 15h, contra o Athletico-PR. O jogo ocorre no CAT do Cajú, em Curitiba.