O Juventude estreará como mandante almejando manter os 100% de aproveitamento no Brasileirão Feminino A-2. O primeiro desafio em casa será neste sábado (20), às 15h, diante do Taubaté. A partida ocorre na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
As Gurias Jaconeras vêm de vitória na estreia. No interior de São Paulo, aplicaram 2 a 0 no São José para largar com três pontos na competição nacional. Agora, o objetivo é vencer mais um paulista para seguir na zona de classificação do Grupo A.
— Vai ser um jogo muito difícil, assim como foi contra o São José. Ou até mais, pelo peso de ser dentro de casa, de ser praticamente uma obrigação termos de vencer. O time delas é bem rápido, forte. Assistimos ao jogo (do Taubaté) e vimos a qualidade individual de cada atleta. Vai ser bem difícil mesmo — afirmou a volante Lari Sanchez em entrevista a GZH.
A meio-campista foi uma das artilheiras na estreia. A ex-Grêmio abriu o placar em São José dos Campos e almeja mais uma boa atuação para ajudar o time na conquista dos três pontos.
— O Luciano deu muita dica para a gente, fez trabalhos específicos sobre o adversário. Está sendo bem firme a preparação e, se Deus quiser, vamos buscar a vitória dentro de casa — disse Lari.
Na Série A-2, os 16 times participantes foram divididos em dois grupos. Na fase inicial, se enfrentam entre si dentro das chaves. Ao final das sete rodadas, os quatro melhores de cada grupo avançam aos mata-matas. Por outro lado, as quatro piores campanhas serão rebaixadas à Série A-3.