As gurias do Juventude seguem fazendo história. Neste sábado (15), no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o time alviverde derrotou o Mixto-MT por 3 a 1 e garantiu vaga nas quartas de final do Brasileiro Feminino A-2. Kety, duas vezes, e Ana Caroline marcaram os gols das Esmeraldas e Rayla descontou.
Com o resultado, o Ju chegou a 12 pontos, manteve os 100% de aproveitamento como mandante e se garantiu entre as quatro melhores da chave. Na segunda posição, o time de Luciano Brandalise enfrentará na última rodada o Minas Brasília, no domingo, dia 23, às 15h, no Distrito Federal.
Por já ter quatro vitórias, o Juventude não pode mais ser alcançado pelas rivais que estão abaixo na tabela, tampouco chegar no Bahia, líder com 16. Sendo assim, garantiu a vice-liderança e a vantagem no mata-mata, onde vai encarar o terceiro colocado do Grupo B, que no momento é o Sport. Os quatro semifinalistas garantem o acesso à elite em 2025.
Após um início equilibrado e de muita disputa em campo, o Ju conseguiu controlar as jogadas de bola longa do adversário e abriu o placar. Aos 13 minutos, após cobrança de falta de Kety, a defensora do Mixto desviou a bola com a mão dentro da área. Pênalti que a própria Kety converteu, deslocando a goleira Thaynara: 1 a 0.
Melhor em campo, o Juventude ampliou aos 18. Após cruzamento do lado esquerdo, Greyce escorou de cabeça e Kety apareceu de novo para desviar de leve, no cantinho, fazendo o segundo gol das Esmeraldas.
O terceiro quase veio na sequência. Em contra-ataque rápido, Thalita encontrou Ana entre as zagueiras do time mato-grossense. A atacante alviverde bateu rasteiro e Thaynara fez grande defesa. Nos acréscimos da primeira etapa, em outra jogada em velocidade, foi a vez de Greyce parar na camisa 1 do Mixto.
SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, a equipe de Luciano Brandalise baixou as linhas de marcação e buscou explorar os contra-ataques. Já o Mixto, mesmo com mais posse de bola, não conseguiu levar muito perigo à goleira Claudia nos minutos iniciais.
Porém, a partir da segunda metade da etapa final, o time visitante passou a ser mais agressivo e chegou ao gol de desconto. Aos 36 minutos, Bia fez grande jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou para trás, onde Rayla finalizou com perfeição: 2 a 1 Ju.
Só que nem deu tempo para o Mixto tentar o empate. Aos 39, o time alviverde saiu em velocidade e Emmily lançou Ana Caroline, ainda no campo de defesa. Ela avançou, passou pela goleira adversária e só tocou para as redes: 3 a 1.
O Ju atuou com Claudia; Grazi, Beta, Apoliana e Tayane (Valentina); Bell Silva, Lari Sanchez (Carol Pereira) e Kety; Greyce (Emmily Karla), Ana Caroline (Katry) e Thalita (Kelly).