O Juventude encerrou a primeira fase do Brasileirão Feminino A-2 com derrota para o Minas Brasília, por 2 a 0, no Valmir Bezerra, em Gama, no Distrito Federal. Os gols deste domingo (23) foram marcados por Silvania e Milena. O resultado não interferiu na classificação das Esmeraldas, que permaneceram na vice-liderança do Grupo A, com 12 pontos. Agora, as Gurias Jaconeras enfrentarão o Fortaleza na luta pelo acesso.
Como já estava garantido nos mata-matas, o Juventude viajou a Gama com time misto. Cinco jogadoras foram preservadas do duelo: a lateral Tayane, a zagueira Beta, a meio-campista Lari Sanchez e as atacantes Kelly Becker e Ana Caroline. Com isso, o técnico Luciano Brandalise escalou o Alviverde com: Claudia; Grazi, Yasmin, Apoliana e Carol Pereira; Bell Silva (Michele), Kety (Katriny) e Karol; Emmily Karla (Andressa), Thalita (Greyce) e Laura Mello (Valentina).
As Gurias Jaconeras se preparam, agora, para duelar com o Fortaleza nos matas decisivos pelo acesso. A primeira partida será fora de casa. Enquanto o jogo de volta ocorre no Rio Grande do Sul. A CBF ainda não divulgou as datas e os horários, mas a expectativa é que os confrontos ocorram nos próximos dois finais de semana.