Em um duelo entre as dois primeiros colocados do Grupo A do Brasileiro Feminino A-2, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Juventude conheceu sua segunda derrota na competição. O time do técnico Luciano Brandalise perdeu por 3 a 0 para o líder Bahia, neste sábado (8).
Apesar o resultado negativo, as Esmeraldas continuam na vice-liderança do Grupo A, com nove pontos. Na próxima rodada, o Ju enfrenta o Mixto-MT, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no dia 15. O confronto pode garantir ao Verdão a classificação à próxima fase. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata.
Taubaté e Athletico-PR também somam nove pontos, um a mais que o Mixto. O Minas Brasília, adversário do Ju na última rodada, tem sete.
Neste sábado, o jogo na Arena Fonte Nova começou com as donas da casa com mais posse de bola e no campo de ataque. A primeira chegada alviverde foi com Thalita, batendo de pé esquerdo pela linha de fundo. Aos 21, o Bahia abriu o placar. Após erro do Ju na saída de bola, Ellen chutou cruzado, no canto direito da Cláudia: 1 a 0.
A equipe gaúcha buscou a reação e criou boas chances. Ana Caroline foi lançada nas costas da zaga e tocou na saída da goleira Yanne para fora. Na sequência, Laura pegou rebote e arriscou de fora da área. A bola passou perto do travessão.
No segundo tempo, com Greyce e Carol Pereira como novidades na equipe, o Juventude acabou ficando com uma atleta a menos após expulso de Karol, em lance muito contestado pela comissão técnica alviverde. Aos 19, Letícia aproveitou cruzamento da Dan e empurrou, de carrinho, para as redes. Nos acréscimos, Juliana, após cobrança de escanteio, cabeceou para as redes e deu números finais ao confronto.
Classificação Grupo A
- Bahia - 16 pontos (6 jogos)
- Juventude - 9 pontos, saldo 4 (5 jogos)
- Taubaté - 9 pontos, saldo 4 (6 jogos)
- Athletico - 9 pontos, saldo 1 (6 jogos)
- Mixto - 8 pontos, saldo 1 (5 jogos)
- Minas Brasília - 7 pontos, saldo 1 (6 jogos)