As Gurias Gremistas voltarão a jogar no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, na próxima rodada do Brasileirão Feminino. O confronto será diante do Avaí Kindermann, no sábado (27), às 11h.
Esta não será a primeira vez que o Tricolor atuará no estádio do Nóia. Desde a retomada do departamento, as Gurias Gremistas já mandaram jogos no Vale em duas oportunidades: uma vitória e uma derrota.
O tropeço veio em março de 2020, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino. À época, o Grêmio foi derrotado pelo Santos, por 2 a 0, com gols de Ju Oliveira (contra) e Larissa. Daquele time, treinado por Patrícia Gusmão, seguem em Porto Alegre: a meio-campista Pri Back e a lateral Sinara.
Dois anos depois, em fevereiro de 2022, as Gurias Gremistas voltaram a atuar no Estádio do Vale. E, desta vez, o desfecho foi diferente. Pela primeira fase da Supercopa do Brasil, venceram o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Pati Maldaner e Dani Ortolan. Aquela equipe também era treinada por Patrícia Gusmão, e permanecem no clube: a goleira Lorena, as atacantes Cássia, Dani Barão, Caty e Dani Ortolan, e as meio-campistas Pri Back e Rafa Levis.
Agora, o Tricolor terá mais um jogo em Novo Hamburgo. Diante do Avaí Kindermann, uma vitória garante o time na zona de classificação, podendo até ganhar quatro posições ao final da sétima rodada.
Jogos no Estádio do Vale
- Grêmio 0x2 Santos (Brasileirão A-1 de 2020)
- Grêmio 2x0 Cruzeiro (Supercopa de 2022)