A Conmebol sorteou, nesta sexta-feira (12), os grupos do torneio Sul-Americano feminino sub-17. O Brasil ficou no Grupo B ao lado de Colômbia, Argentina, Venezuela e Peru. O torneio será disputado no Paraguai, entre os dias 13 e 31 de março.
No Grupo A, ficaram definidos: Paraguai, Chile, Equador, Uruguai e Bolívia. Pelo formato de disputa, são duas fases. Na primeira, as equipes foram divididas em dois grupos, com cinco integrantes cada. Os dois melhores classificados de cada chave disputarão a fase final da competição. Todas os jogos serão em turno único.
— Acredito, sem sombra de dúvidas, que o Brasil está no grupo mais forte. Temos a Colômbia, que foi vice-campeã mundial e, junto com Argentina, Venezuela e Peru, estará disputando a classificação conosco. Observamos que o futebol sul-americano está em ascensão. Então, cabe ao Brasil fazer o máximo possível para vencer todos os jogos e se superar com o seu melhor futebol, enfrentando essas seleções que também estão trabalhando para evoluir—avaliou a técnica Simone Jatobá.
O primeiro ciclo de treinos de 2024 começará em breve. As atividades serão realizados no período de 17 a 28 de janeiro, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Cinco atletas da dupla Gre-Nal foram convocadas: a meia Pietra e as atacantes Aninha, Melyssa e Stephanie, do Inter, além da goleira Josi, do Grêmio.