Campeã como jogadora pela Seleção Brasileira, Rosana Augusto assumiu como treinadora do sub-20 no fim de 2024. Ela chegou com o objetivo de fazer uma ponte entre a base e o profissional.
No novo episódio do Resenha das Gurias, a técnica conta sobre a sua experiência dentro e fora de campo e destaca a importância das categorias de base:
— Eu não tive base e isso me fez muita falta. Agora, as meninas são privilegiadas porque têm base na Seleção e nos clubes. Isso ajuda muito para quando chegarem no profissional. As atletas chegam mais preparadas — afirma.
Rosana defendeu a Seleção Brasileira durante 18 anos. Entre seus títulos mais relevantes estão as medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e Pequim (2008), dois ouros no Pan-Americano (2003 e 2007), dois títulos do Sul-Americano (2003 e 2010) e o vice-campeonato na Copa do Mundo de 2007, na China.
O Resenha das Gurias tem episódio inédito sobre futebol feminino toda quinta-feira. O podcast pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e aplicativo de GZH.