O mês de janeiro vem sendo marcado por observações dos membros da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina principal. Nos próximos dias, os profissionais irão iniciar um trajeto por diversos estados para conhecer as estruturas de alguns clubes. O Rio Grande do Sul foi um dos locais escolhidos.
De acordo com a programação da CBF, a partir do 30 de janeiro, o auxiliar técnico Rodrigo Iglesias e o preparador de goleiras Edson Alcantara virão ao Estado. A intenção é conhecer as estruturas dos clubes e seus profissionais para a continuidade do monitoramento de atletas para o grupo principal. A dupla Gre-Nal frequentemente cede atletas para a equipe principal e de base do Brasil.
Ainda nesta segunda-feira (22), o técnico Arthur Elias e o preparador físico Marcelo Rossetti iniciaram as atividades em Vinhedo, em São Paulo, acompanhando os treinamentos do Palmeiras. A dupla também irá se deslocar para Guararema para observar a equipe do Corinthians.
O auxiliar Rodrigo, o preparador Edson e o analista de desempenho Cristian Linzana também irão até Araraquara.
Posteriormente, a partir do dia 30, Arthur Elias, Marcelo e Cristian irão dar atenção às equipes do Rio de Janeiro: Flamengo e Fluminense.
Visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, o primeiro compromisso da Seleção Brasileira Feminina em 2024 será a disputa da Copa Ouro Feminina, nos Estados Unidos, de 17 de fevereiro até 10 de março de 2024. Em abril, haverá a disputa da SheBelieves Cup.