As Gurias Gremistas estrearam com tropeço na Copa São Paulo. Na tarde desta terça-feira (5), perderam para o Flamengo por 3 a 2 no Estádio do Canindé, em São Paulo. O Tricolor saiu na frente, com gols de Eduarda Dalla Rosa e Raissa Rocha. Mas o rubro-negro virou com Mariana, Gica e um contra, da lateral-direita Paola.
Logo aos cinco minutos, o placar foi alterado. A zagueira Nubia tocou com o braço na bola, dentro da área, após chute de Pyetra. A arbitragem, que estava próxima do lance, assinalou a penalidade. Eduarda Dalla Rosa foi para a cobrança e mandou para a direita. A goleira caiu para a esquerda, e o Grêmio estava à frente.
O rubro-negro igualou aos 27, com gol contra. Na tentativa de afastar o cruzamento de Mariana, antes que Gica pudesse finalizar, Paola acabou empurrando contra a própria meta.
Só que o Grêmio não se abateu. Apenas três minutos depois, voltou a ficar em vantagem. A jovem Pyetra disputou a bola com Nubia, na linha de fundo, venceu e finalizou. A goleira Isa Cruz defendeu, mas deu rebote. A bola voltou aos pés de Pyetra que, já caída, optou pelo passe para Eduarda Dalla Rosa. A atacante dominou e viu Raissa Rocha entrando na área com mais espaço para finalizar e apenas a serviu. Com o pé direito, a camisa 10 fez o segundo do Tricolor.
A partida, que foi eletrizante nos primeiros 45 minutos, voltou na mesma voltagem na segunda etapa. E, aos 10, o Flamengo buscou o empate, mais uma vez. Ana Deodato cruzou para Mariana, na pequena área. A camisa 10 tentou de cabeça, mas parou em Tainá. No rebote, no entanto, a goleira do Grêmio não conseguiu impedir que a bola de Mariana morresse no fundo das redes.
A virada veio aos 20. Após escanteio cobrado por Diovanna, Gica subiu mais alto do que a defesa do Grêmio e mandou de cabeça às redes. O Flamengo estava na frente pela primeira vez.
O Tricolor quase buscou o empate aos 31, também na bola aérea. Após escanteio cobrado por Ana Papel, Juju venceu as adversárias no impulso e conseguiu o cabeceio. A bola, no entanto, parou no travessão. E, com isso, a estreia não foi como planejado. O Grêmio inicia a Copa São Paulo com tropeço.
A próxima chance de pontuar é na sexta-feira (8), às 20h, contra o Santos. O duelo ocorre no Estádio do Candindé e terá transmissão pelo canal do Paulistão no Youtube.
O time de Rubens Franco jogou com Tainá; Paola, Brito, Emille e Maria Eduarda (Ana Vidal); Duda Pedra (Nicoli), Juju e Raissa Rocha (Ana Papel); Gisele (Gaby Santos), Pyetra e Eduarda Dalla Rosa (Carol Quaresma).