Todas as atenções das Gurias Gremistas estão voltadas à Copa São Paulo sub-20. A competição, que se inicia na próxima segunda-feira (5), fechará o ano do time feminino tricolor. Após os títulos de Ladies Cup sub-20 e Brasileirão sub-17, o objetivo é conquistar a terceira taça da temporada.
Na casamata, o Grêmio terá uma estreia. Depois do bom trabalho na categoria sub-17 — com o título do Brasileirão e o vice do Gauchão —, o técnico Rubens Franco foi promovido ao time sub-20. Na Copinha, serão suas primeiras amostragens à frente do grupo.
— A oportunidade é muito boa. O pessoal está olhando para o trabalho da sub-17 e estou tendo esse espaço na sub-20. É importante, mostra confiança no trabalho — complementa o técnico, em entrevista à GZH:
— Como eu estava com a sub-17, tive poucos treinos com a equipe. Então, vou ter de seguir a linha do que já vinha sendo trabalhado, botando alguns pontos que acho importantes, mas situações pontuais. É importante dar sequência no trabalho que vinha sendo feito, principalmente porque as atletas do sub-20 também vêm de uma conquista importante na Ladies Cup. É um grupo muito qualificado. Vamos fortes para a Copa São Paulo.
Na competição, o Grêmio também pretende utilizar alguns destaques do time sub-17, além de atletas que integram o grupo principal, mas que ainda são sub-20, como a zagueira Stephanie Brito e a volante Duda Pedra. Gurias com uma minutagem muito grande na temporada serão preservadas por prudência junto à preparação física. De toda forma, a meta será a mesma: trazer o troféu para Porto Alegre.
— Por se tratar de Grêmio, temos de estar sempre com a régua alta, buscando o máximo possível. Se conseguirmos buscar uma final para tentar coroar com o título, é importante. A única questão que entra no balanço é que terei apenas seis trabalhos com as atletas antes da competição. Mas também tem o pessoal da comissão que já estava antes: o Matheus (Soares, preparador físico) e o Ryam (Kruno, treinador de goleiros) estão me ajudando bastante. Nesses diálogos diários, tentamos nos fortalecer o mais rápido possível. E, se tratando de Grêmio, sempre buscamos o topo da competição. Sabemos que é difícil, porque tem equipes muito qualificadas. Mas se tratando de Grêmio, temos que buscar o máximo — enfatiza.
As Gurias Gremistas estreiam na próxima terça-feira (5), às 17h45min, contra o Flamengo. Na primeira fase, ficaram no Grupo A, e ainda enfrentarão Santos e Botafogo-PB. Apenas o líder da chave se classifica.
— É uma chave bem difícil, com equipes tradicionais. O Flamengo está se fortalecendo bastante, conversamos bastante com o pessoal da comissão durante o Brasileirão sub-17. Eles têm investido bastante no feminino agora. O Santos já é tradicional há bastante tempo no futebol feminino. E a modalidade está numa crescente muita alta, muitas equipes se qualificando. Acho que vai ser um grupo difícil, mas é importante ter esses confrontos iniciais já com dificuldade, porque dando tudo certo e a gente se classificando, entramos forte numa possível semifinal — finaliza.
Será a primeira edição da competição no naipe feminino. Todos os jogos terão transmissão do Youtube do Paulistão.
Jogos do Grêmio
- 5/12 (terça-feira), 17h45min: Flamengo x Grêmio
- 8/12 (sexta-feira), 20h: Santos x Grêmio
- 11/12 (segunda-feira), 17h45min: Grêmio x Botafogo-PB