O longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi indicado ao Critics Choice Awards 2025 na categoria de melhor filme estrangeiro. O evento de premiação ocorrerá em 12 de janeiro, com apresentação de Chelsea Handler. A produção brasileira concorre com produções de Bélgica, França, Índia Irlanda e Irã.
A premiação é uma das mais prestigiadas e é concedida com votos de críticos de cinema de todo o mundo. Ela reconhece os melhores filmes, diretores, atores e atrizes do ano. Os concorrentes são Tudo Que Imaginamos Como Luz (Índia), Emilia Pérez (França/Bélgica), Flow (França), The Seed of the Sacred Fig (Irã) e Kneecap — Música e Liberdade (Irlanda).
Apesar do reconhecimento, Fernanda Torres, que tem uma atuação destacada no filme e recebeu indicação ao Globo de Ouro, não foi nomeada na categoria de melhor atriz.
As indicações nesta categoria foram para Cynthia Erivo por Wicked, Karla Sofía Gascón por Emilia Pérez, Marianne Jean-Baptiste por Hard Truths, Angelina Jolie por Maria, Mikey Madison por Anora e Demi Moore por A Substância.
A pré-lista do Oscar será anunciada na próxima terça-feira (17) e há expectativa que o longa de Walter Salles esteja entre os concorrentes a uma vaga na categoria de melhor filme internacional. Fernanda Torres também está bem cotada para receber uma indicação como melhor atriz.