Atuais campeãs, as Gurias Gremistas buscarão a classificação à final, neste domingo (12), diante do Brasil-Far, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Para confirmar a vaga, o time quer repetir o mesmo resultado do jogo de ida, mas com um rendimento diferente.
No último domingo, no Estádio das Castanheiras, o Tricolor conquistou uma vitória por 2 a 1, de virada. Cenário que garante para esta partida de volta jogar até por um empate para avançar. No entanto, o objetivo do grupo é evitar qualquer tipo de surpresa.
— A gente sabe que vai ser um jogo diferente. Será o terceiro jogo contra elas. Esses dois últimos foram na casa delas e isso prejudicou um pouco o nosso jogo. Obviamente, pelo campo, que não é o mesmo, a torcida que também cai em cima. Mas estamos focadas neste próximo jogo. A gente sabe que precisa se concentrar muito mais para não dar nenhuma chance para elas — avaliou Rafa Levis em entrevista à reportagem de GZH.
Além de valer a classificação, a partida contra o Brasil-Far será a oportunidade de o Grêmio garantir a manutenção da vantagem para decidir o segundo jogo das finais em seus domínios. Neste momento, a principal concorrência é com o Inter, que decidirá a classificação com o Juventude. O Tricolor garantiu a primeira colocação da segunda fase pela defesa menos vazada, com apenas três gols sofridos.
— A gente sabe da nossa responsabilidade. Acredito que, pensando em final de campeonato, mas também pensando que poderá ser mais um clássico, vamos querer mandar o segundo jogo em casa. A expectativa é alta. Óbvio que a gente tem essa responsabilidade de defender o título que conseguimos no ano passado. É o que a gente quer, é o que a gente almeja, e vamos mostrar isso dentro de campo.
A campanha no Gauchão, sob o comando de Tchelo, também tem sido uma espécie de retomada para Rafa Levis. Ao longo da temporada, a meia passou por oscilação e chegou a virar suplente. Na partida do último final de semana, voltou a ganhar oportunidade como titular. Apesar da concorrência, ela destaca o cenário positivo de opções do elenco para o novo técnico.
— A maioria do elenco combinou com o estilo de jogo. E isso eu não falo só de 11 atletas, não só das titulares, como de muitas meninas. O jogo começa com 11 titulares, mas nunca termina com as mesmas meninas. Então, isso (condição de reserva) nunca me incomodou. Eu fico até feliz por nosso treinador ter várias opções, tanto para começo, como para colocar também durante o jogo.
Quando entrarem em campo, Grêmio e Brasil-Far já saberão a definição da outra semifinal, entre Inter e Juventude. As duas equipes entram em campo antes, às 11h, no Sesc. As Gurias Coloradas estão em vantagem por terem vencido a ida por 4 a 1.