A disputa de semifinais se inicia às 15h deste domingo (5) para Inter e Juventude. Na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, as equipes farão o primeiro enfrentamento valendo vaga à final do Gauchão Feminino.
Com quatro títulos desde a reabertura do departamento, o Colorado almeja retomar a hegemonia estadual. Até então, o Inter acumula quatro vitórias e uma derrota no Gauchão. Além de 23 gols marcados e quatro sofridos.
— Estamos dando o nosso máximo nos treinos e acho que vai ser uma partida muito difícil, assim como foi na fase de grupos. Estamos escutando o professor ao máximo para que a equipe chegue bem preparada — enfatiza a lateral Lorranny, que vem atuando como zagueira no Inter.
No primeiro encontro entre as equipes nesta temporada, deu Inter. No Sesc, o Juventude chegou a sair na frente, com Thalita, mas viu as Gurias Coloradas virarem com Soll e Leticia Monteiro. Agora, para buscar mais um resultado positivo diante do Alviverde, o técnico Lucas Piccinato terá o retorno de atletas que estavam com a seleção brasileira sub-20 e com a seleção paraguaia. O principal trunfo é a artilheira Priscila, de 19 anos.
Do outro lado, está o Juventude, que sonha com algo inédito desde a retomada do futebol feminino: uma final estadual. A campanha até aqui dá confiança para almejar o objetivo. De 12 jogos, as Gurias Jaconeras saíram de campo vencedoras em 11. Um dos triunfos, inclusive, foi diante do Grêmio.
— Estamos fazendo história em mais uma temporada. No ano passado, fomos a primeira equipe do Interior a empatar com um gigante da dupla Gre-Nal, no 1 a 1 com o Inter e, neste ano, buscamos sair na frente, mas sofremos a virada. E aí, vamos aprendendo a cada jogo. Não é porque perdemos que está tudo ruim e não é porque ganhamos que está tudo bom. Sabemos que temos de melhorar e, diante do Grêmio, acho que fizemos o jogo mais próximo do perfeito. Mas temos de virar a chave, esquecer a vitória e nos preocupar com o que vem daqui para frente, no nosso adversário que é o Inter — valoriza a capitã Beta, do Juventude.
Após este final de semana, as equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (12), às 11h, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Quem se classificar disputará o título do estadual com Brasil-Far ou Grêmio.