As Gurias Coloradas querem retomar a hegemonia no Gauchão Feminino. Desde a retomada do departamento, o clube conquistou os títulos estaduais em quatro oportunidades (2017, 2019, 2020 e 2021). Agora, busca a quinta taça. Para isso, no entanto, terá de passar pelo Juventude nas semifinais. A primeira partida ocorre neste domingo (5), às 15h, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
— Eu acho que o Juventude é uma equipe boa. Temos de estar concentradas ao máximo, até por ser um jogo de 180 minutos (duas partidas). Não é no primeiro jogo que vamos decidir, né? Então, é muita concentração para poder classificar à final — avalia a zagueira/lateral Lorranny, que vem de duas partidas como titular com a camisa do Inter, em entrevista ao Resenha das Gurias.
Na fase de grupos, Inter e Juventude se enfrentaram no Sesc Protásio Alves e as Gurias Coloradas levaram a melhor. O Alviverde saiu na frente, com Thalita, mas o time porto-alegrense buscou a virada com Soll e Leticia Monteiro. A meta, agora, é conquistar mais dois resultados positivos diante das Jaconeras.
— Estamos dando o nosso máximo nos treinos e acho que vai ser uma partida muito difícil, assim como foi na fase de grupos. Estamos escutando o professor ao máximo para que a equipe chegue bem preparada — enfatiza a defensora.
Alviverde e Colorado voltam a se encontrar em 12 de novembro para decidir a vaga à final. O confronto ocorre no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, a partir das 11h. Quem vencer enfrentará Grêmio ou Brasil-Far na decisão.
Ouça a entrevista na íntegra no Resenha das Gurias