O Inter venceu o Juventude, de virada por 2 a 1, pela quarta rodada do Gauchão Feminino. Na tarde desta quinta-feira (26), as equipes se enfrentaram no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. As Gurias Jaconeras saíram na frente, com a artilheira Thalita. As Gurias Coloradas buscaram a virada com Soll e Leticia Monteiro.
Com o resultado, o time de Lucas Piccinato assumiu a vice-liderança do Estadual pelos critérios de desempate - sofreu um gol a menos do que a equipe da Serra. Ambos voltam a campo no domingo (29), às 15h, na última rodada da fase classificatória. O Juventude recebe o Grêmio, no Campo da Fras-le, em Caxias do Sul. Já o Inter vai até o Campo do Miraguai, em Tenente Portela, duelar com o Flamengo.
As Gurias Coloradas, no retorno da Libertadores Feminina, começaram pressionando o Juventude. Mas sem conseguir converter o poderio ofensivo em chances claras de gol. Aos 21, a melhor oportunidade do Inter. Após falta cobrada por Djeni, e um bate e rebate na área, a bola sobrou para que Leticia Monteiro mandasse para as redes. Mas o bandeira já assinalava impedimento.
Oito minutos depois, veio a resposta do Juventude. Eskerdinha recuou para Isa Haas, mas Thalita se antecipou e interceptou a bola. A artilheira do Estadual, sozinha, ficou cara a cara com a goleira, tirou de May e mandou no cantinho direito. Estava aberto o placar no Sesc Protásio Alves.
A partir do gol, o Inter se alçava ao ataque para buscar ao menos a igualdade antes de o intervalo. Mas parava na defesa do Juventude. Aos 43, Tamara Bolt arriscou da entrada da grande área, mas Ariane fez firme defesa. Porém, dois minutos depois, deu certo. Isa Haas lançou da defesa para que Soll saísse entre as zagueiras e, com a goleira já vencida, apenas empurrasse para as redes.
Na segunda etapa, o Ju teve a chance de ficar à frente do placar. Aos 8, Karol ficou sozinha na entrada da área e teve tempo para dominar, mas mandou muito forte, por cima do gol. O Inter respondeu no minuto seguinte, com Belén Aquino finalizando da entrada da grande área, mas parando em firme defesa de Ariane.
Aos 13, mais uma oportunidade colorada. Da meia-lua, Djeni arriscou em gol, mas mandou para fora. Seis minutos depois, foi a vez de Carla Nunes invadir a grande área, se desmarcar e arrumar espaço para finalizar, mas fraco, para defesa tranquila da goleira do Juventude.
O time colorado seguia na pressão e arriscava lançamentos longos para chegar ao gol, mas era parado pela defesa alviverde antes que pudesse concretizar as oportunidades. Com o passar do tempo, o nervosismo aumentava e o Inter tinha ainda mais dificuldades em passar pela defesa do Juventude.
Aos 33, Thaini arriscou da ponta esquerda e Ariane fez grande defesa com a ponta dos dedos, mandando em escanteio. Mas, três minutos depois, veio a virada das Gurias Coloradas. Após troca de passes com Belén Aquino, Leticia Monteiro invadiu a área pela direita, passou pela marcação de Yasmin e mandou no cantinho esquerdo de Ariane.
Antes de o apito final, aos 48, a goleira do Juventude impediu que o Inter ampliasse. Após falta cobrada por Belén Aquino, a um passo da grande área, Ariane espalmou para fazer grande defesa. No rebote, ainda defendeu com o pé a chance de Tamara Bolt.
De toda forma, o Inter conquistou a vitória e chegou aos nove pontos, ultrapassando o Juventude pelos critérios de desempate.