Um dos trunfos das Gurias Coloradas para reconquistar o Gauchão Feminino é a experiência de Bruna Benites. Em Porto Alegre desde 2019, a capitã disputará seu 15º clássico neste domingo (26), às 10h30min, na Arena do Grêmio. O retrospecto, até então, conta com sete vitórias, três empates e apenas três derrotas.
O último triunfo foi, justamente, na última quarta-feira (22). O Inter venceu a partida de ida da final estadual por 2 a 0, no Beira-Rio. Agora, pode até perder por um gol de diferença que se sagrará campeão.
— Os Gre-Nais são sempre difíceis, e o fato de ser uma final torna isso ainda maior. Mas, jogando no Beira-Rio, nos preparamos para apresentar o nosso melhor e conseguimos sair com o resultado positivo. Não podemos deixar de falar que é uma vantagem, mas é completamente reversível. Sabemos da qualidade do adversário, e o fato de ser um clássico já torna tudo isso maior. Então, temos de nos preparar da melhor forma possível — enfatizou a zagueira do Inter, em evento da FGF.
Com 38 anos, Bruna Benites já ultrapassou as 100 partidas com a camisa do Inter (são 116, até então). De final nacional à participação inédita na Libertadores, participou de todos os grandes momentos do clube. Agora, buscará sua quarta taça do Gauchão pelo Colorado.
— Procuro fazer a minha parte da melhor maneira possível. Dentro de campo, por característica, eu estou sempre orientando e tentando conduzir a equipe da melhor maneira possível — complementa, falando sobre a mescla com as companheiras mais jovens:
— A maioria do grupo é jovem. As meninas, embora tenham pouca idade, adquiriram uma maturidade ao longo desses poucos meses que estamos trabalhando juntas. Nessa temporada, especialmente, temos um grupo muito jovem. Mas que entende bem o trabalho, a responsabilidade de vestir a camisa do Inter — finaliza.