O objetivo das Gurias Coloradas é claro: reconquistar o título do Gauchão Feminino. Após perder a taça em 2022, o Inter saiu na frente na disputa das finais desta temporada. Na partida de ida, venceu o Grêmio por 2 a 0. Agora, pode até perder por um gol de diferença que conquistará seu quinto troféu estadual desde a retomada do departamento.
Para o técnico Lucas Piccinato, a disputa será ainda mais especial. Na beira do gramado, ele busca sua primeira taça estadual. Para isso, no entanto, sabe que a missão não será fácil neste domingo (26), às 10h30min, na Arena do Grêmio.
— Esperamos fazer um grande jogo, sabemos que vai ser uma guerra no campo do adversário. Mas esperamos realizar um grande jogo e sair com essa taça — afirmou o técnico em evento da FGF.
Mesmo que tenha uma boa vantagem, o Inter adota discurso de cautela no segundo confronto. Para rever o troféu, as Gurias Coloradas almejam vencer na casa do adversário.
— Ficamos muito contentes de vencer o Gre-Nal, não é uma coisa simples. Mas no dia seguinte estava todo mundo com o pé bem no chão, sabendo que vai ser outra guerra, com o estádio cheio. Além disso, a vantagem pode sumir muito rapidamente se ficarmos pensando nela — enfatizou.
Este será o terceiro Gre-Nal de Lucas Piccinato. Até então, 50% de aproveitamento. Derrota na segunda fase do Gauchão Feminino e vitória na partida de ida da final. Agora, o foco é em melhorar os números para sair com a taça da Arena.