Quatro vitórias em quatro partidas. As Gurias Coloradas seguem imparáveis na Libertadores Feminina. Na noite deste domingo (15), vitória por 4 a 2 sobre o Colo-Colo e vaga na semifinal assegurada. Após a partida, o técnico Lucas Piccinato valorizou a campanha colorada na competição continental.
— Muito feliz e contente. Esse grupo merece demais. Planejamos, desde o primeiro momento, vir para a Libertadores e fazer seis jogos. Passava muito por hoje (domingo). Fizemos uma grande partida. Não foi a melhor. Estou contente pela maturidade do grupo. É comemorar hoje e amanhã (segunda) pensar no grande adversário que vamos enfrentar na semifinal — projetou.
O próximo rival é um velho conhecido. Trata-se do Corinthians, dominante no futebol brasileiro. Em 2022, as duas equipes decidiram o Brasileirão, com a equipe paulista levando a melhor.
— Vai ser uma guerra. Temos de fazer uma grande partida mentalmente. É uma equipe que não perdoa erros. Temos de fazer uma partida sem erros. Hoje tomamos dois gols. É algo que incomoda. Contra o Corinthians, isso não pode acontecer — ressaltou.
No triunfo diante do Colo-Colo, o destaque foi a centroavante Priscila, de apenas 19 anos, autora de três gols. No torneio, ela balançou as redes em seis oportunidades, o que a coloca na liderança da artilharia.
— A Priscila é uma centroavante moderna. Ela sabe segurar a bola. Tem faro de gol. Tem tudo o que uma centroavante moderna precisa. Ela se cobra muito e fez uma baita partida. Estamos contente pelo grupo. O esforço coletivo faz com que as individualidades floresçam — concluiu.