A Libertadores Feminina terá uma novidade a partir desta fase de semifinal: o uso da arbitragem de vídeo (VAR). A tecnologia já será utilizada nesta terça-feira (17), na primeira decisão entre Palmeiras e Atlético Nacional. O cenário irá se repetir no outro duelo entre Inter e Corinthians. Em 2021 e 2022, o recurso só foi utilizado na final.
Até o momento, na fase de grupos e na quartas de final, a tecnologia não era utilizada na competição. A estreia será em Bogotá, no Estádio Metropolitano de Techo, com Palmeiras e Nacional.
Para esta partida, a equipe de arbitragem será composta por Emikar Calderas, arbitra principal, auxiliada por Migdalia Rodriguez e Tahiaty Dugarte. O trio é da Venezuela. O VAR ficará a cargo de Susana Correla e a AVAR será Mónica Amobya, ambas são do Equador.
A arbitragem de Inter e Corinthians ainda não foi confirmada pela Conmebol. O protocolo tem previsto que as divulgações sejam realizadas na data da partida. Os time brasileiros entram em campo nesta quarta-feira, às 21h30min, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, valendo vaga na decisão.