A atual temporada reserva o terceiro embate entre Inter e Corinthians. A rivalidade, que já se estabeleceu no futebol feminino nacional, ganhará seu primeiro capítulo na Libertadores. Nesta quarta-feira (18), as duas camisas irão duelar por uma vaga à decisão do título na Colômbia.
Neste ano, os times já se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado. Pela Supercopa, no mês de fevereiro, o Corinthians eliminou o Inter na fase de semifinal. O placar final de 2 a 1 em São Paulo teve gols Diany e Tamires para a equipe paulista, e Priscila descontou para o clube gaúcho.
Naquele momento, as Gurias Coloradas iniciavam o ano em um processo de reformulação. Entre chegadas e saídas, oito titulares haviam se despedido do clube. Ainda sob o comando de Maurício Salgado, o grupo estava sendo montado com novas peças. Belén Aquino e Fabiola Sandoval, recém-chegadas, eram as apostas do ataque. Priscila ainda não havia conquistado a titularidade absoluta.
Nas transferências, quatro titulares tiveram como destino o estado de São Paulo para defender as cores do Corinthians: a lateral Isabela, as meias Ju Ferreira e Duda Sampaio e a atacante Millene Fernandes. Hoje, elas também estão em Cali participando da Libertadores.
O time colorado que entrou em campo naquela oportunidade teve: Gabi Barbieri; Roberta (Tamara Bolt), Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Djeni, Capelinha, Fany Gauto (Analuyza) e Pati Llanos (Priscila); Fabiola Sandoval e Belén Aquino (Mileninha).
Dois meses depois, os clubes voltaram a se enfrentar pela oitava rodada do Brasileirão Feminino. Na partida realizada no Cristo Rei, em São Leopoldo, o Inter conquistou um feito inédito: a primeira vitória sobre o time paulista nos embates.
Com as afirmações e protagonismo da dupla Belén Aquino e Priscila, o time construiu o resultado no primeiro tempo. A uruguaia marcou logo aos 14 e a artilheira anotou o segundo aos 27 minutos. Placar final de 2 a 0. A partir daquele 24 de abril, o Inter estabeleceu que era possível, sim, superar uma das melhores equipes do país.
Ainda, no retrospecto, um dos encontros mais marcantes foi na decisão do título brasileiro na última temporada. Na ida, em Porto Alegre, o 1 a 1 prevaleceu. Mas na volta, em São Paulo, as Brabas triunfaram por 4 a 1 e ficaram com a taça.
Nesta quarta-feira (18), um novo embate vai definir o futuro de cada clube na competição. Entre tantos elementos da partida, há um entre a situação dos dois treinadores. Enquanto Lucas Piccinato está no início e no momento de afirmação com o Inter, Arthur Elias está em sua despedida para assumir, de fato, o comando da Seleção Brasileira.
Confrontos entre Inter x Corinthians
- Corinthians 5x0 Inter (Brasileirão A-1 - 2019)
- Inter 0x4 Corinthians (Brasileirão A-1 - 2020)
- Inter 0x4 Corinthians (Brasileirão A-1 - 2021)
- Corinthians 1x1 Inter (Brasileirão A-1 - 2022)
- Inter 1x1 Corinthians (Brasileirão A-1 - 2022, final)
- Corinthians 4x1 Inter (Brasileirão A-1 - 2022, final)
- Corinthians 2x1 Inter (Supercopa do Brasil - 2023)
- Inter 2x0 Corinthians (Brasileirão A-1 - 2023)
Retrospecto entre Inter x Corinthians
- 8 jogos
- 2 empates
- 1 vitória do Inter
- 5 vitórias do Corinthians
- 21 gols do Corinthians
- 6 gols do Inter