O América de Cali chega para a partida desta segunda-feira (9) diante do Inter, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina, pressionado. Na edição do Jornal El País, o maior de Cali, a manchete destacada é "contra a parede".
A matéria aponta que, depois do empate em 1 a 1 com o Boca Juniors, o time precisará jogar mais e dividir o protagonismo da equipe em situações em que Catalina Usme, principal nome do elenco, esteja sendo bem marcada pela adversária.
Além disso, o resultado do Inter contra o Nacional, com goleada por 3 a 0, é analisado como um dos elementos que colocam o time brasileiro entre os favoritos para chegar à fase final da Libertadores.
"É necessário também que na zona defensiva haja mais concentração e tranquilidade, pois na frente terá uma equipe forte no ataque, como ficou evidente naquela partida inicial contra o Nacional do Uruguai, que o Internacional venceu sem problemas", diz um dos trechos da matéria.
Se por de um lado, o América precisa de uma vitória para seguir vivo na competição, o mesmo resultado poderá garantir ao Inter uma classificação antecipada no Grupo D.
O duelo estre os clubes está marcado para às 19h30min (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali.
Situação do grupo do Inter para a segunda rodada:
- Inter, com 6 pontos, saldo 3
- América de Cali-COL, com 1 ponto, saldo 0
- Boca Juniors-ARG, com 1 ponto, saldo 0
- Nacional-URU, com 0, saldo -3