O Inter busca deixar uma impressão positiva na Copa Libertadores Feminina. Apesar de ser estreante em uma chave com times experientes, o clube não veio para a Colômbia apenas para ter sua primeira experiência. É o que afirma a meio-campista Djeni em entrevista à reportagem de GZH, em Cali.
— É um processo e eu fiz parte desse processo. É muito bacana estar colhendo os frutos do trabalho que foi feito lá atrás para estarmos nesta Libertadores, por ter garantido a vaga. Agora, a gente quer colher coisas ainda maiores. Não viemos para a Libertadores somente para participar ou para dizer que o Inter chegou em uma Libertadores. A gente quer buscar algo grande ao torcedor, para a gente, para a instituição, e espero que isso seja feito.
Nesta segunda-feira (9), a equipe terá a oportunidade de avançar mais um passo em busca do objetivo. Em caso de vitória diante do América de Cali, a classificação às quartas de final estará garantida, de forma antecipada.
Apesar da possibilidade, a tarefa não será fácil. As Gurias Coloradas terão pela frente uma das principais equipes da Colômbia. O América de Cali está acostumado a chegar em decisões: foi vice-campeão em 2020 e terceiro lugar em 2022 e 2019. Além disso, as adversárias terão toda a torcida local a seu favor.
— Acompanhamos o primeiro jogo delas. Como elas devem ter acompanhado o nosso. O empate (1 a 1 entre Boca e América) foi um bom resultado para a gente. Só que isso não nos garante nada se a gente não fizer a nossa parte. É claro que vai ser um jogo mais difícil do que o primeiro. A gente vai jogar contra o time da casa, contra uma equipe mais cascuda, na minha opinião. Será um grande jogo e sabemos o que a gente precisa fazer. A gente sabe que essa vitória é de extrema importância para dar seguimento na competição.
A estreia com vitória no torneio continental foi um ponto positivo no processo. Diante do Nacional, a equipe pode superar a ansiedade e nervosismo pelo primeiro jogo. Administrando a situação dentro do próprio jogo.
— Quando você vai fazer o primeiro jogo, por mais que seja uma competição que você já disputou ou não, sempre tem aquele frio na barriga, aquela ansiedade. Então, eu acho que foi bom o grupo sentir que já começou e agora tentar manter a maior leveza possível. Nosso primeiro objetivo, nosso primeiro passo foi dado, e com sucesso. Mas não significa e não garante nada para gente, futuramente. Sabemos muito bem disso e que cada jogo tem que ser tratado como uma grande final.
A partir do resultado de 3 a 0 sobre as uruguaias, as Gurias Coloradas chegam para a rodada na liderança, somando três pontos. O duelo contra o América de Cali será nesta segunda-feira (9), às 19h30min, no Estádio Pascual Guerrero.