O Flamengo de Tenente Portela segue em busca dos primeiros pontos nesta segunda fase do Gauchão Feminino. O time rubro-negra terá, neste domingo (1º), o clássico contra o Elite no CT Futebol com Vida, em Três Passos, a partir das 11h. Uma vitória pode colocar as Gurias do Yucumã no G-4.
Nesta fase, o Flamengo de Tenente Portela foi derrotado por Grêmio e Juventude nas rodadas iniciais. No entanto, se a campanha nesta etapa não é das melhores, o desempenho na primeira foi motivador: seis vitórias em sete jogos. É isso que dá confiança para buscar a classificação às semifinais.
— Acho que a nossa campanha na primeira fase foi boa. Claro, pecamos em algumas partidas, mas só perdemos para o time do Juventude. Este foi, inclusive, o primeiro jogo que disputei. Pecamos bastante nesta partida. Se não me engano, foram três gols de bola parada. Algo que treinamos bastante, mas acontece. São situações que precisamos melhorar — avalia a lateral-esquerda Júlia Buratti, que já marcou três gols.
A última partida das Gurias do Yucumã foi o tropeço contra o Juventude, pela segunda rodada da segunda fase. No domingo (24), o Flamengo de Tenente Portela chegou a sair na frente, com gol de Júlia, mas sofreu a virada e saiu de campo com o amargo gosto da derrota, por 3 a 1. A partida também foi marcada pelas expulsões: cinco. Do lado rubro-negro, foram duas: o técnico Tiago Rodrigues e a atacante Vick.
— No jogo de domingo, teve um pouco de interferência também a questão das expulsões do técnico Tiago Rodrigues e da Vick. Mas, enfim, faz parte da competição. Temos de erguer a cabeça e seguir. Agora, a gente pega o Elite em casa. Na volta da paralisação, enfrentamos o Brasil-Far, e temos de vencer esses dois jogos — explica.
Agora, no clássico contra o Elite, o Flamengo de Tenente Portela busca seus primeiros pontos na competição. Uma vitória aliada a uma derrota do Brasil-Far para o Juventude coloca o rubro-negro no G-4 ao final da terceira rodada.
— Temos de dar nosso melhor em todo jogo, mas neste principalmente, para dar mais um passo e chegarmos contra o Brasil-Far tentando somar mais três pontos e visando classificar. Acho que tem bastante coisa para corrigir, mas em questão de time, acredito que o grupo está bem qualificado, chegaram reforços também.
Após a partida deste domingo (1º), o campeonato sofrerá uma paralisação em decorrência da participação das Gurias Coloradas na Libertadores. Por conta disso, o Flamengo de Tenente Portela volta a campo apenas em 22 de outubro, às 15h, contra o Brasil-Far. O duelo será nas Castanheiras, em Farroupilha.
— Acho que vai ser uma pausa boa, na verdade, porque teremos tempo para treinar e ajustar alguns detalhes até o jogo contra o Brasil-Far. Especialmente a bola parada, em que tomamos um ou dois gols, como foi no primeiro jogo contra o Juventude. É algo que treinamos bastante. Mas vai ser uma pausa para isso: ajustar e chegar bem contra o Brasil-Far, para mostrar nosso futebol e porque estamos ali — finaliza.