O Brasil de Farroupilha reencontrará, neste domingo (1º), o Juventude pelo Gauchão Feminino. A partida, válida pela terceira rodada, será realizada no Campo da Fras-le, em Caxias do Sul, a partir das 15h.
A goleira Gaby, que chegou ao Rubro-verde no decorrer da temporada, estreou justamente diante das Gurias Jaconeras. No confronto válido pela quinta rodada, o Brasil-Far acabou derrotado por 3 a 0. Naquela partida, no entanto, a defensora disputou apenas os 45 minutos iniciais.
— No primeiro jogo, infelizmente, eu senti meu joelho e tive de sair. Não esperava chegar jogando. Até porque eu não estava treinando, vim e achei que ia treinar algumas semanas antes. Mas a nossa expectativa é a melhor possível, também chegaram novas peças que vão agregar muito ao grupo. Estamos muito confiantes, focadas para este jogo — afirma a goleira.
As peças que ela se refere são a meia Cynthia Santos, as zagueiras Jennifer Sthefany e Laiza e a atacante Nicole Neres. Das quatro, apenas as duas últimas ainda não estrearão no Gauchão. No entanto, ficam à disposição do técnico Leonardo Antunes para o jogo deste domingo.
Amostragens da segunda fase
Nas duas rodadas iniciais desta fase, o Brasil-Far não conseguiu pontuar. Por outro lado, fez bons embates diante de Grêmio e Inter, que estão na elite do futebol brasileiro. A atuação da goleira chamou a atenção mesmo com os tropeços.
— O nosso objetivo era sofrer poucos gols contra a dupla Gre-Nal e, agora, contra Juventude, Elite e Flamengo temos de pontuar. Pelo menos, empatar. Até porque estamos com a cabeça na Série A-3 — complementa:
— Primeiramente, agradeço ao meu treinador (Dionatan Rodrigues) e aos meninos que treinam comigo diariamente, no sol, na chuva, no frio. Isso tudo ajuda. E, como eu sempre falo, gosto de jogar essas partidas grandes. Estou treinando todos os dias e tem uma coisa que o meu treinador falou que está na minha cabeça em todos os confrontos: "Pode ficar tranquila que eu confio em você. Sei que você tem potencial para isso e que contra os grandes você vai bem".
Após o duelo com o Juventude, o Gauchão Feminino sofrerá uma pausa por conta da participação das Gurias Coloradas na Libertadores. Por isso, o Brasil-Far voltará a campo apenas no dia 22 de outubro, às 15h, diante do Flamengo de Tenente Portela. O confronto ocorre no Estádio das Castanheiras.
— Acho que vai ser muito bom, porque teremos mais tempo para treinar, para o funcionamento das coisas, para corrigir os erros desses últimos jogos, ver onde estamos pecando — afirma.