O Juventude entra em campo neste domingo (1º) defendendo os 100% de aproveitamento no Gauchão Feminino e a invencibilidade diante do Brasil-Far. A partida ocorre no Campo da Fras-le, em Caxias do Sul, a partir das 15h.
As Gurias Jaconeras venceram todos os nove jogos que disputaram neste Estadual. Além disso, foram 55 gols marcados e apenas quatro sofridos. Uma vitória, agora, pode consolidar o Alviverde na vice-liderança do Gauchão — as Gurias Gremistas, com nove pontos, ficam à frente pelos critérios de desempate.
— Por incrível que pareça, a gente não fica falando sobre isso. Acaba o jogo e o próprio Luciano (Brandalise, técnico) enfatiza muito isso: cabeça no próximo. Porque se estivermos muito focadas nos números, isso vai gerar um peso maior e não vai fluir. O treino seguinte já é pensando no próximo confronto. E, consequentemente, o resultado vem — explica a goleira Ariane, que assumiu a titularidade após a lesão de Claudia.
Agora, diante do Brasil-Far, o Ju também defende uma campanha invicta. No futebol feminino, as equipes já duelaram em três oportunidades: duas vitórias alviverdes e um empate. Isso, no entanto, não gera um peso para o confronto deste domingo.
— Esse jogo não é menos importante do que o primeiro da primeira fase. Em todos, colocamos muita importância de: temos de vencer para manter o trabalho firme e a confiança da equipe — conta.
Para este duelo, o técnico Luciano Brandalise terá três desfalques importantíssimos: as polivalentes Grazi (que atua como lateral-direita e zagueira) e Alice (que joga como volante e zagueira), além da artilheira Thalita, cumprirão suspensão diante do Brasil-Far. Para as vagas, a expectativa é pelas titulares de Katry, Beta e Andressa Ramos, respectivamente.
— O nosso time é bem entrosado desde o início do campeonato e, por mais que sejam desfalques importantes, as outras meninas vão ocupar as posições e dar conta do recado. Além de trabalharmos, sempre, essas mudanças táticas, de posição, há essas trocas no jogo também. Eu acredito que vamos dar conta do recado — afirma a goleira.
Após este confronto, o Juventude terá um tempo apenas para treinar visando o Gauchão. A competição será paralisada por conta da participação das Gurias Coloradas na Libertadores Feminina. Diante disso, as Gurias Jaconeras voltarão a campo apenas no dia 25 de outubro, às 19h, contra o Inter. O jogo ocorre no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
— Acredito que vai ser bem positivo para dar uma respirada dessa pressão toda, ajustar dentro do que estamos vindo dos últimos jogos, analisar os próximos adversários. Vai ser bom para colocar uma intensidade nos treinos, também, mas sem pressão e com tempo também, para não cair o ritmo — finaliza a goleira.