O último desafio antes da estreia na Copa do Mundo terminou de forma satisfatória para a Seleção Brasileira Feminina. Em jogo-treino, nesta quinta-feira (13), a equipe venceu a China, pelo placar de 3 a 0, em Gold Coast, na Austrália. Os gols foram anotadas por Luana, Kathellen e Rafaelle. Algumas atletas foram preservadas pela comissão técnica.
A atividade foi realizada sem a presença da imprensa. Os times se enfrentaram em três tempos de 30 minutos, com a técnica Pia Sundhage alternando opções. No entanto, algumas peças ficaram de fora da partida. As atacantes Marta, Geyse e Bia Zaneratto foram poupadas para evitar sobrecarga física. Tainara, que é uma das atletas suplentes da convocação, também não participou.
Outro nome ausente foi Nycole. A atacante ainda está em recuperação de uma torção no tornozelo direito. O problema ocorreu no último amistoso contra o Chile, ainda em Brasília. Caso ela não tenha condições para disputar o Mundial, Angelina e Aline Gomes são opções para a posição na lista de suplentes. O prazo para efetuar a alteração seria até a véspera da estreia, mas sendo necessário comprovar à Fifa a situação clínica da atleta.
Após o jogo-treino, a zagueira Lauren destacou que o confronto contra China foi importante para as atletas sentirem o ritmo de jogo:
— Muito importante estar jogando, estar num ambiente muito competitivo. O jogo foi bom, tem muita coisa pra ver e melhorar. Acredito que depois que a gente assistir o jogo e analisar tudo, a gente vai ver os pontos que precisam melhorar. Acredito que tem muita margem de evolução.
Até a estreia na Copa do Mundo, a Seleção terá mais dez dias de preparação. O primeiro jogo será no dia 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá, em Adelaide.