O Grupo RBS iniciou nesta quinta-feira (20) uma missão inédita. Pela primeira vez, jornalistas farão a cobertura in loco de uma Copa do Mundo feminina. O torneio disputado na Austrália e na Nova Zelândia teve início na madrugada desta quinta-feira e vai até 20 de agosto, dia da grande final. A Seleção Brasileira inicia a busca pelo título inédito contra o Panamá, na manhã de segunda-feira (24), às 8h.
Enviados especiais à Oceania, os repórteres Rodrigo Oliveira e Kelly Costa terão a missão especial de cobrir a Seleção Brasileira para a RBS TV, a Rádio Gaúcha, GZH, Zero Hora e Diário Gaúcho.
— Será um grande desafio. É muito importante darmos espaço para o futebol feminino que está vivendo uma fase de crescimento grande. É um caminho sem volta. Vamos trazer informações e curiosidades de países que estão distantes da gente também — comenta Kelly.
A Copa ocorre em um momento de forte crescimento do futebol da modalidade no Brasil. A participação na competição pode ser capazes de impulsionar ainda mais o esporte por aqui. O país é um dos candidatos a ser sede na próxima edição, a ser disputada em 2027.
— Além dos factuais, vamos mostrar muitos bastidores, que são diferenciais da cobertura. Também traremos um olhar gaúcho para o nosso público. Se a Seleção ganhar, será um momento histórico. Quem sabe em 2027 o Brasil não pode ser sede? — declara Rodrigo.
Para a maior Copa do Mundo de futebol feminino, a maior cobertura da história do futebol feminino no Grupo RBS. Além dos dois enviados especiais, dezenas de profissionais ajudarão a produzir um vasto conteúdo sobre o torneio em todas as mídias. A Rádio Gaúcha fará a cobertura dos jogos do Brasil. Junto com GZH será veiculado o Expresso da Copa, live com o resumo do que aconteceu no dia de jogos. Com apresentação de Valeria Possamai e Carolina Freitas, o programa vai ao ar de segundo à sexta-feira, a partir nas 11h, no Gaúcha 2 e no YouTube.
Além da atração, GZH disponibilizará uma grande gama de informação sobre o Mundial, com colunas, vídeos, cobertura da Seleção Brasileira, bastidores, serviço das partidas e os principais destaque dos dias. Nos dias de jogos do Brasil, um caderno especial digital será disponibilizado logo depois do final do confronto.
Nas redes sociais, o usuário poderá se informar e se divertir, com vídeos direto dos países-sede, agenda do dia e muitos bastidores da cobertura dos nossos enviados.
— A cobertura confirma a relevância do futebol feminino para a sociedade, estar próximo de onde a notícia está, poder contar a história com o olhar gaúcho e, principalmente, levar para o mundo a reflexão e a força de valorizar as conquistas de todas que serão personagens do Mundial. Esses são os motivos que levam os profissionais do Grupo RBS para a Oceania, onde estarão ao lado da Seleção Brasileira e traduzirão, de gaúcho para gaúcho, o clima deste grande evento — afirma Tiago Cirqueira, gerente executivo de Esporte do Grupo RBS.