Coadjuvante na convocação para a Copa do Mundo, Ary Borges virou protagonista da Seleção Brasileira logo no seu primeiro jogo de Mundial na carreira. Após marcar três gols e dar uma assistência na goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, nesta segunda-feira (24), a meia de 23 anos foi elogiada pelas companheiras e ganhou até uma promessa de jantar da técnica Pia Sundhage.
Os elogios mais contundentes vieram da craque Marta:
— Estou feliz demais por ela. Fazer três gols numa estreia não é fácil, ela foi abençoada. Ainda deu uma assistência, então são quase quatro gols (risos). Fiquei honrada de entrar no lugar dela, fiquei até mais tranquila. Entrei quando o jogo estava mais tranquilo para o Brasil.
Já a meia-atacante Kerolin exaltou a disciplina tática de Ary Borges na partida
— A Ary merece muito. Ela faz sempre o grupo estar alegre. E é só o início. Ela vai desfrutar muito. E temos de exaltar essa obediência tática dela, que é perfeita. Ela obedeceu as instruções da treinadora e teve resultado — disse a GZH a atleta do North Carolina Courage.
Autora do quarto gol, após receber um passe de calcanhar de Ary Borges, Bia Zaneratto agradeceu à companheira:
— Foi um passe diferenciado. Ela fez três gols. Estou muito feliz por ela.
Já a técnica Pia Sundhage prometeu uma janta para a meia:
— Ela (Ary Borges) está feliz, fez um "hat-trick" e jogou bem. Então temos que pagar o jantar para ela — disse a sueca.
Na entrevista coletiva oficial, concedida sempre pela craque do jogo, Ary Borges não escondeu a emoção.
— Vivi uma montanha russa de sentimentos, de ansiedade pela estreia (em Copas do Mundo), de emoção e de alegria durante o jogo — explicou.
A partir do próximo jogo, contra a França, no sábado (29), Ary Borges já passa a ser observada com mais atenção por torcedores, jornalistas e adversárias. Em apenas um jogo, a meia já subiu de patamar na Seleção de Pia.