Os nomes de quem representará o Brasil na Copa do Mundo Feminina na Austrália e Nova Zelândia serão anunciados nesta quarta-feira (27). Às 16h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a técnica Pia Sundhage divulgará a convocação com 26 jogadoras — destas, três atletas ainda serão cortadas antes da definição da lista final.
Até a estreia no Mundial, a Seleção ainda fará um último amistoso contra o Chile, no próximo domingo (2), às 10h30min, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
No dia seguinte ao jogo, está marcado o embarque do grupo de atletas para a Austrália. Em Gold Coast, a Seleção terá mais um período de atividades até o deslocamento para Brisbane, que será a base de treinos.
Sorteado na Chave F, o Brasil estreia na Copa contra o Panamá, dia 24 de julho, às 8h, em Adelaide. A segunda rodada será contra França e o último duelo da fase dos grupos contra a Jamaica.
Onde assistir à convocação da Seleção Brasileira
- GZH fará uma live para acompanhar a convocação em tempo real;
- A Rádio Gaúcha fará acompanhamento especial a partir das 16h;
- RBS TV e SporTV anunciam transmissão.
O que esperar da lista de convocadas de Pia
Na luta pelo sonho de conquistar sua primeira Copa do Mundo, a Seleção Brasileira vive a formação de um novo ciclo, com a protagonismo de atletas mais jovens e a experiência de figuras como Marta. Este será o primeiro mundial sem a presença de Formiga, que já se despediu da amarelinha. Por outro lado, jovens talentos como Tainara, Kerolin, Geyse terão a primeira oportunidade em uma Copa do Mundo.
Apesar da base montada e que já foi apresentada na campanha do título da Copa América, no ano passado, ainda há expectativa de nomes que possam surgir na lista final. Entre as especulações estão Cristiane e Aline Gomes.
A primeira, lendária atleta do futebol brasileiro, está em atividade no Santos. Inclusive, foi uma das peças fundamentais na campanha de classificação no Brasileirão. O time paulista garantiu classificação às semifinais ao eliminar o Flamengo no domingo.
O outro nome é de uma atleta de 17 anos e que esbanja qualidade. Peça carimbada da Seleção Brasileira sub-20, Aline Gomes já teve sua primeira experiência na equipe principal, na última data Fifa, e gera expectativa entre os torcedores. No domingo, pela Ferroviária, fez um dos gols da classificação sobre o Inter, na fase de quartas de final do Brasileirão.